Destaque

Vereador acusado de masturbar em praia ainda não comentou o caso

02/01/2014 - 16h11
Almir Silva Oliveira vereador Alcobaça

Ganhou ampla repercussão na mídia regional a detenção do vereador Almir Silva Oliveira (PDT), de Alcobaça, ocorrida na última segunda-feira, dia 30 de dezembro, depois que frequentadores da praia da cidade o viram se masturbando no local.

Nessa época do ano, o trecho da orla no qual o político se encontrava tem grande movimentação de banhistas. Após a acusação, Almir, que também é taxista, foi levado por uma guarnição da Polícia Militar à Delegacia de Alcobaça, onde acabou ouvido pelo delegado Robson Marocci, autoridade que instaurou inquérito policial para investigar o caso. A hipótese mais provável é que o político responda pela prática de ato obsceno, com pena prevista de três meses a um ano, ou multa. Se judicialmente a punição prevista é considerada leve, no campo político o vereador Almir Silva Oliveira (PDT), pode sofrer até cassação de mandato, pois além de acusado pela prática do ilícito publicamente, deveria levar em conta que é uma autoridade da cidade.

Até a manhã desta quinta-feira, dia 2 de janeiro, o celular do vereador permanecia desligado e o mesmo ainda não havia falado nada sobre o caso. Essa não é a primeira vez que a polícia detém pessoas acusadas de atos obscenos na orla marítima de Alcobaça. Segundo policiais civis que já atuaram na cidade e foram ouvidos pela reportagem, a prática de homens se masturbarem olhando para as banhistas vem de muitos anos, tanto que as administrações municipais do passado sempre tinham o cuidado de baixar toda vegetação à beira da praia como forma de inibir os mais ousados.

Por Ronildo Brito


Deixe seu comentário