Destaque

Uldurico Pinto e João Bosco há um passo de um rompimento definitivo

03/01/2014 - 11h18
João Bosco e Uldurico Pinto

Que a aliança com Uldurico foi essencial para que João Bosco ganhasse a eleição ninguém tem dúvidas, exceto os petistas, que acreditam que a vitória deles foi em razão do povo querer votar no PT. A incompatibilidade de pensamentos pode levar João Bosco e sua trupe a romper com um aliado que tem sido fundamental para que o grupo petista adquira a governabilidade.

A aliança entre Uldurico Pinto e João Bosco nasceu após vir à tona o famoso caso “Facebook”, quando a rede de rádios de Uldurico começou explorar o fato de João ter se envolvido com uma menor de 14 anos.João Bosco chorando

Vendo que o sonho petista de chegar à Prefeitura de Teixeira de Freitas poderia ir por água abaixo caso houvesse uma exploração melhor do caso “Facebook”, aos petistas restaram uma única opção: se aliar a Uldurico, e na aliança houve um acordo que Uldurico ficaria com duas secretarias em caso de vitória petista; entre as pastas estaria a Secretaria de Saúde.Uldurico Pinto

Mas, ao que parece, os petistas fizeram a aliança com Uldurico acreditando que jamais venceriam a eleição e não precisaria cumprir o acordo, como houve uma virada no processo eleitoral, João Bosco acabou ganhando a eleição e se vendo obrigado a cumprir o acordo com Uldurico.Marcus Vincius Pinto Viana

Chegando a hora de nomear os secretários João Bosco cumpriu sua parte no trato, dando a Uldurico as secretarias de Saúde e Infraestrutura, sendo nomeado Marcus Pinto secretário de Saúde e Valdo Gusmão de Infraestrutura.

Após a posse, começou o processo petista de fritura de Marcus Pinto, passando a colocar dificuldades para que ele pudesse desempenhar o seu papel de secretário, levando Marcus a deixar a secretaria.

Com a saída de Marcus Pinto, seria normal que Uldurico nomeasse alguém de sua confiança para substituí-lo, o que não ocorreu, a cúpula petista optou por colocar em seu lugar Eujácio Dantas, que era secretário de Administração, deixando Uldurico apenas com a Secretaria de Infraestrutura.

Como o grupo petista sempre fez questão de não ter o apoio de Uldurico e acredita que suas rádios jamais conseguirá desgastar a imagem do prefeito João Bosco, o grupo agora está em pleno processo de fritura do secretário de Infraestrutura Valdo Gusmão, que tem encontrado dificuldades até para exercer serviços básicos.

Entendendo o recado, Uldurico já começou há alguns dias o processo de desgaste da administração petista, dando aos seus locutores autorização para colocarem no ar todas as reclamações que vêm dos quatro cantos da cidade, ao observar a reação do público à abertura dos microfones das rádios de Uldurico, os petistas deram uma recuada.

Dizem nos bastidores que existe uma parte muito grande dos petistas que quer Uldurico longe do governo, mas, existe outra parte que não quer de maneira alguma as rádios de Uldurico batendo na administração petista, o que acaba deixando um conflito no próprio grupo.

Porém, ao que parece, o relacionamento entre “tapas e beijos” de ambas as partes tem hora certa para acabar, Uldurico tenta retardar o máximo possível o rompimento, e, ao mesmo tempo, acha que estando desgastado João manterá todos os acordos de campanha, dessa forma, não há consenso para que a aliança seja definitivamente rompida, ou, mantida.

O que há é uma certeza que a aliança entre os dois não passa do carnaval, quem aguentar por mais tempo a relação de gato e rato conseguirá manter a aliança, quem perder a paciência poderá, literalmente, chutar o balde mesmo antes do carnaval.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário