Gestão do prefeito Bernardo Olívio pode estar em ruínas
A gestão do prefeito Bernardo Olívio em Alcobaça, pelo que se comenta nos bastidores pode sim estar em ruínas, após os próprios moradores Alcobacenses denunciarem de dificuldades no município, dois fatos ocorridos ultimamente deixaram notório a situação de desentendimento dentro do primeiro escalão da gestão.
O primeiro à ser exonerado do governo foi, o ex-Secretário Municipal da Administração, Alex Sandro Braz Silveira, na época acusado de crimes contra a administração pública, o mesmo chegou a ser preso pela polícia de alcobaça.
Em seguida um dos considerados nomes fortes do governo, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Hugo Sulz, que é cunhado do prefeito de Alcobaça, também já estaria deixando a pasta, o cunhado segundo informações teria sido demitido num clima de briga e discussão.
Segundo informações, o Ministério Público deverá apurar os acontecimentos, uma vez que, várias obras em Alcobaça estavam sendo realizadas.
O ex-Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Hugo Sulz, é empresário, dono de um hotel em Alcobaça e segundo relatos, nunca almejou ser Secretário de Obras. Ainda, segundo relatos das pessoas que convivem com Hugo, foi sua mulher Carla que o nomeou para o cargo.
De acordo com o que circula na cidade é que, já tem mais de quinze dias que urubus em grandes quantidades nas praças e ruas, tomam conta da cidade, lixos espalhados em todos os lados, ruas esburacadas, salários de funcionários atrasados e a população em miséria constante em forte declínio de qualidade de vida, assim está sendo definido a gestão de Bernardo Olívio em Alcobaça.
O município tem sido vítima de diversos escândalos tanto no Legislativo quanto no Executivo, registrados pela imprensa de uma maneira em geral, e terminados até mesmo, no Ministério Público e na Delegacia. Não foi isso o prometido em campanha pelo prefeito Bernardo Olívio.
A virada de ano em Alcobaça, por pouco não terminou em tragédia, a área onde aconteceu a queima de fogos não estava isolada e três pessoas foram vitimadas devido as explosões de fogos de artifícios. Regiane Cambuí e Izabelle Cambuí (tia e sobrinha) moradoras de Teixeira de Freitas tiveram queimaduras causadas pelas explosões.
Elas foram socorridas por populares e levadas até a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (SAMU), a terceira vítima foi socorrida por parentes e encaminhada para o Hospital de Alcobaça.
Já os moradores do povoado Itaitinga I, reivindicam a estrutura da caixa D´água onde abastece 50 famílias na comunidade, pois segundo os moradores a estrutura local está perto de desabar e a gestão pública que foi comunicada não resolveu o problema.
“Comunicamos o prefeito Bernardo Olívio, inclusive o vice-prefeito Zé Carlos esteve aqui, tirou fotos e levou, mas até agora o prefeito não deu uma resposta a nossa comunidade” disse Valdomiro.
Segundo informações o drama dos moradores de Pouso Alegre é constante, as famílias sofrem com uma irresponsabilidade que envolve a saúde e o meio ambiente.
Há relatos que lixos hospitalares também estão sendo despejados em um local próximo a uma nascente de um rio, Ou seja, não existe o tratamento com lixo local, já que a prefeitura está usando a área de preservação ambiental para depositar o lixo.
Há quem diga que o prefeito, Bernardo Olívio, estaria inflexível em certas decisões, e estaria sendo considerado como “tirano” nas decisões por ele tomadas.
Em época de campanha, o slogan de Bernardo Olívio era, “B.O. neles”, esse slogan foi usado para ganhar as eleições em 2012, hoje muitos os que votaram e confiaram em “B.O”, dizem que o tal slogan agora, é usada pra enganar o povo de Alcobaça, onde os eleitores que votaram em Bernardo dizem “B.O. em nós”.
Bernardo Olívio não visita as comunidades há mais de dez meses e segundo informações já existe, um desconforto entre a população e o gestor, já que é visível o abandono administrativo.
Com estes fatos, muitos preveem um richa motivados por desentendimentos e insatisfações que estariam ocorrendo dentro da gestão de Bernardo Olívio.
Por: Claydson Motta/Prado Notícia