Destaque

Definida e registrada chapa de oposição que concorrerá à presidência da LFTF

11/01/2014 - 08h32
Bil Torneiro e sua diretoria eleita na eleição passada, poderá ter dificuldade na eleição da próxima quarta feira (15)

A Liga de Futebol de Teixeira de Freitas terá nesta quarta feira (15), no auditório do CETEPS, antigo Colem a partir da 19 horas a eleição para a escolha, da sua nova diretoria que estará governando a entidade por um período de três anos. Segundo se comenta na própria Liga apesar das informações haver contradição, onze times estão devidamente regulares e estão aptos a votar, em sistema de votação secreta.

Amadeu e seu procurador na FBF ano 1992

A instituição esportiva fundada em 23 de abril de 1987, por um grupo liderado pela radialista Amadeu Ferreira que foi o seu primeiro presidente, passa por um dos piores momentos da sua história desde que foi criada. A atual diretoria por muito que se esforçasse não teve força administrativa para sobrepor a falta de apoio das gestões públicas, e o seu presidente alcançaram alto índice de rejeição entre os desportistas, contudo é candidato à reeleição, e apesar da sua gestão ter sido fracassada ele ainda acredita na sua reeleição.Ailson Cruz

No entanto ele irá enfrentar um páreo duro, a chapa de oposição formada por Edilson Resende Salomão, conhecido como Japão (Lanchonete Japão lanches) como candidato a presidente, Jesuíno (Zuíno, Farmácia Real) como primeiro vice e Ailson Cruz (Icinho, vereador) como segundo vice, estão vindo com uma proposta de renovar totalmente a LFTF, e conclama aos eleitores para a oportunidade clara de mudança.

Essa é a oportunidade real de resgatar o futebol de Teixeira de Freitas, do ostracismo, do marasmo e da inoperância e trazê-lo de volta ao patamar de credibilidade e progresso, disse Jaelson Simões Conceição (Baleia) presidente da Liga de Futsal, eleito no mês de dezembro, que está apoiando a chapa encabeçada por Japão.

Essa chapa se eleita for, com certeza tem tudo para colocar o futebol de Teixeira de Freitas num patamar que a comunidade esportiva vem esperando há anos, os componentes da chapa são pessoas independentes, bem conceituadas na sociedade, e sem nenhum vínculo com os times, fato que certamente os fará trabalhar a favor de todos, unindo forças com empresários, políticos, administração municipal e o comércio em geral, na busca de recursos, visando à promoção de competições de qualidade para o bem comum, finalizou Baleia.

O ex-presidente da Liga Delcik Nunes de Almeida conhecido por Ataleia, que até então era candidato, desistiu de concorrer, passando também a apoiar essa chapa de oposição, segundo Ataleia ele é detentor de um voto que poderá decidir o pleito. A chapa composta por Japão, Zuíno e Ailson já foi registrada.

Da redação – Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário