“Blogueiro” acusa MP de favorecimento a jornalistas e de montar ações estranhas
Uma “matéria” intitulada “Algumas informações do MP nas ações contra João Bosco estão estranhas”, que foi veiculada em blog da cidade de Teixeira de Freitas, denominado “Portal SBN” no dia 24 de janeiro de 2014, faz fortes acusações contra a 5ª Promotoria de Justiça de Teixeira de Freitas.
Em seu texto, que possivelmente foi redigido por algum “advogado”, o blogueiro acusa o MP de favorecimento, já que segundo ele, nem todos os sites de Teixeira de Freitas tiveram acesso às informações sobre as ações movidas contra o Poder Publico Municipal.
O blogueiro que usa levianamente o nome da Associação de Imprensa do Extremo Sul (AIESBA), contraria o próprio principio da comunicação, chamando os jornalistas que tiverem o furo de reportagem de “elementos”.
Mais grave ainda são as acusações feitas contra a autarquia da 5ª Promotoria de Justiça de Teixeira de Freitas, sugerido que o MP, estaria com segundas intenções em suas ações.
O blogueiro vai mais além, nas acusações contra o MP, pondo em cheque a seriedade do Ministério Publico: “Só para me orientar: o leitor vai se situar, perante as denúncias, com tantas dúvidas que descobrimos? Será que em uma leitura mais apurada não encontraremos mais dúvidas que precisem ser esclarecidas em nome da promoção da Justiça?” diz o blogueiro.
Segundo informações as acusações ao MP foram feitas em forma de retaliação ao Ministério Publico, por ter movido varias ações de improbidade administrativa contra o prefeito municipal e alguns de seus secretários, sendo as duas ultimas com pedido de afastamento do gestor publico.
Na ação o MP pede o afastamento do prefeito João Bosco (PT), do Secretario de Esporte e Lazer, Fernando Luca de Melo e da Chefe do Setor de Transportes do Município, Wildes Santana.
Fonte Teixeira Agora