Destaque

“Crateras” no centro de Teixeira põem em risco vida de pedestres e motoristas

30/01/2014 - 15h43
“Crateras” no centro de Teixeira põem em risco vida de pedestres e motoristas (1)

Chega a ser imoral a situação dos principais logradouros e avenidas no centro de Teixeira de Freitas.

Verdadeiras “crateras” estão abertas por todo centro colocando em risco a vida de pedestres e motoristas que necessitam trafegar pelas vias esburacadas, com esgoto a céu aberto, dentre outros problemas.“Crateras” no centro de Teixeira põem em risco vida de pedestres e motoristas (2)

Nossa equipe de reportagem flagrou o caos no trânsito de uma das principais vias de acesso da cidade, o trevo da Pão Gostoso, devido a dois enormes buracos que se abriram no local.

O trevo, já conhecido devido seus constantes acidentes e sua sinalização caótica, está ainda pior com a existência destas crateras.

No local, a sinalização é confusa, não há faixa de pedestre e os transeuntes que se arriscam atravessar ali fazem uma verdadeira maratona disputando espaço entre os veículos que vêm de todos os lados, em um claro desrespeito ao direito de travessia do pedestre.“Crateras” no centro de Teixeira põem em risco vida de pedestres e motoristas (3)

Comerciantes afirmaram ser comuns acidentes no local, pois o acesso de pedestres é difícil e há muita desorganização.

A vendedora de água de coco Antonieta Martins, que já teve um sobrinho atropelado no local, todos os dias enfrenta uma verdadeira guerra para atravessar empurrando seu carrinho, já que não há faixas, nem sinalização adequada. E com a existência destes buracos, ficou pior ainda, pois os motoristas tentam desviar e acabam tomando o pouco espaço que sobra para passagem.“Crateras” no centro de Teixeira põem em risco vida de pedestres e motoristas (4)

No momento da nossa reportagem, o estudante de administração Welton Oliveira, que passava pelo local, parou nossa equipe para denunciar a dificuldade que enfrenta para trazer seu irmão, que é cadeirante, para o centro passando pela via.

“É um desrespeito, parece que moramos numa cidade governada por coronéis, que fazem o que bem entendem e na hora que querem, e nós, o povo, simplesmente assistimos a tudo inertes, sem opinião e direitos. A cidade está toda esburacada, abandonada mesmo, parece que o atual gestor faz questão de demonstrar que não está nem aí para a população, que não tem compromisso com a cidade e com seus eleitores. Mas, a minha revolta maior ainda é saber que votei nele, porque acreditei sinceramente que haveria uma mudança. E houve sim, só que para pior”, desabafou.

Situação semelhante esta a rua ao lado do posto GEF. O trânsito está totalmente prejudicado. Moradores e comerciantes disseram que inúmeras vezes solicitaram providências, porém, nunca obtiveram respostas.

No cruzamento da  Marechal com a avenida que dá acesso ao Mercado Municipal não é diferente, um buraco,  logo na curva de acesso a rua, tem trazido constantes preocupações para os pedestres. Enquanto isso, continuamos pagando  nossos impostos com esperança que um dia alguém olhe por nós.

Por: Viviane Moreira/Repórter Coragem


Deixe seu comentário