Na corda bamba, Arnaldinho está com os dias contados frente da Secretaria de Meio Ambiente
O secretário de Meio Ambiente, Arnaldo Ribeiro, o “Arnaldinho”, será a próxima vítima na dança das cadeiras da administração João Bosco Bittencourt (PT). Apesar de estar rezando na cartilha petista, Arnaldinho vai ceder espaço para que João Bosco possa negociar apoio a Erlita de Freitas para deputada estadual.
A possível exoneração de Arnaldinho poderá sair a qualquer momento, tudo faz parte de uma negociação envolvendo o prefeito João Bosco e a chegada à base aliada do vereador Ariston Pinheiro (PP), que além de passar a fazer parte da base aliada, estaria negociando seu apoio a candidatura de Erlita.
Para aderir de vez à base aliada de João Bosco, Ariston teria condicionado sua ida em troca de uma secretaria, onde o nomeado para o cargo deve ser o sargento Flávio, ex-candidato a prefeito de Vereda, pessoa que sempre gozou de uma forte amizade junto ao vereador Ariston e faz parte do PRP, partido que teria feito parte da coligação que levou João Bosco ao poder.
Arnaldinho foi candidato a vereador pelo PT, teria sido nomeado secretário de Meio Ambiente numa indicação do deputado federal Valmir Assunção, porém, ele nunca teve ligação com o PT e é considerado persona non grata pelos petistas tradicionais de Teixeira de Freitas.
Ele apenas teria aderido ao PT às vésperas da eleição, em razão de ter assumido por indicação do ex-vereador Garotinho a assessoria de Valmir Assunção em Teixeira de Freitas, portanto, não faz parte de nenhuma das correntes petistas locais, sua ligação é direta com o deputado, que tem mais força no PT de Itamaraju.
Ainda não se sabe quando ocorrerá a troca de Arnaldinho pelo sargento Flávio, mas, fontes confiáveis ligadas ao governo petista garantem que isso é apenas questão de tempo.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem