Prefeito adota cores do seu partido nos uniformes da rede municipal de ensino de Teixeira de Freitas
O prefeito de Teixeira de Freitas mostra a cada dia que não esta em conformidade com a legalidade em seus atos administrativos. A prova disso, estar sendo a sequencia de irregularidades cometidas pelo gestor municipal. Irregularidades que felizmente estão sendo combatidas pela 5ª Promotoria de justiça de Teixeira de Freitas, que já moveu 04 ações de Improbidade administrativa contra o gestor municipal, sendo que duas delas foram acatadas pela justiça.
Uma inclusive resultou no bloqueio dos bens moveis, imóveis e valores depositados nas contas bancárias pertencentes ao prefeito municipal João Bosco Bittencourt, e seu secretario de Esportes e Lazer, Fernando Luca de Melo (Fernandão).
A referida ação teve como objetivo, questionar os valores e gastos referentes à realização do “Teixeira Folia 2013”, bem como o uso indevido da Av. Presidente Getúlio Vargas e a contratação irregular da empresa J.F Locações. O MP viu inúmeros indícios de irregularidades nas contratações referentes a esse evento.
Além dessas irregularidades apresentadas anteriormente, o “Teixeira Folia 2013” foi palco de outro abuso cometido pelo prefeito. Na época João Bosco (PT), fez uso de um bolo ornamentado com as cores, e, logotipos do seu partido politico o PT, (Partido dos Trabalhadores), para celebrar o aniversario de 28 anos de emancipação politica do município, que foi realizado entre os dias 09 e 12 de maio de 2013. Fazendo um uso claro da maquina e do erário publico, para promover seu partido politico. O que caracteriza crime de improbidade administrativa e abuso do poder de autoridade.
Mas o uso ilegal do poder publico para a autopromoção do partido do prefeito, parece não ter se limitado apenas no “Teixeira de Folia 2013”. No inicio dessa semana nossa equipe de reportagem recebeu uma denuncia dizendo que o gestor municipal estaria novamente fazendo uso da maquina publica para autopromoção de seu partido, o PT, (Partido dos Trabalhadores).
Segundo o denunciante o prefeito impôs o vermelho e o branco, cores tradicionais do PT, como cores predominantes nos novos uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de Teixeira de Freitas.
Fato que foi comprovado por nossa equipe de reportagem. Foram encontradas em lojas especializadas do município, uniformes já confeccionados com as cores predominantes do PT, p O que é crime. Por que feri os princípios administrativos da impessoalidade e moralidade, além de fazer campanha eleitoral de forma subliminar, tudo com dinheiro público. Isso por que os símbolos municipais, quaisquer que sejam, criam a relação de identidade do município perante a comunidade.
Tais símbolos devem ser concebidos sem vinculação à ideologia política do administrador, mas sim respeitando os valores das pessoas que compõem a comunidade.
Redação Teixeira Agora