Destaque

Serrano vence e se classifica para a Copa do Nordeste de 2015

07/02/2014 - 12h20
Campeonato Baiano 2014

Após um início difícil na largada do Campeonato Baiano de futebol profissional 2014, chegando, inclusive, a ter momentos de turbulência após a equipe ter perdido para o Botafogo em Serrinha e trocar o seu comando técnico, o time do Serrano de Vitória da Conquista, que manda os seus jogos em Teixeira de Freitas e é patrocinado em parte com dinheiro público municipal, se recuperou na competição nas duas últimas apresentações, e, ao conquistar seis pontos consecutivos, superou as duas outras equipes que vinham na liderança do campeonato, Jacuipense e Juazeirense, e acabou em primeiro lugar na fase de classificação, com 16 pontos, o mesmo número de pontos da Jacuipense, mas, saiu vitorioso no critério maior número de vitórias: 5 contra 4 do adversário, e conquistou o direito de disputar em 2015 a Copa Nordeste.

Para muitos torcedores, o sonho de ver um time grande da capital do Estado atuando em Teixeira de Freitas foi conquistado, após a vitória de virada do Serrano contra a Catuense de Alagoinhas por 2 x 1, em partida realizada na noite de quarta-feira (5/2), no estádio municipal de Teixeira de Freitas, domingo (9/2), verá o E.C. Vitória jogar aqui.

Para as cabeças pensantes do esporte do município que se preocupam com o desenvolvimento esportivo local, estagnado há muitos anos, essa conquista do time serranense não tem nenhum significado para Teixeira de Freitas, pois o time não é local, e os recursos que poderiam ser usados no município são encaminhados para esse projeto de fora que não enriquece em nada o esporte municipal, que continua carente.

A situação para muitos desportistas, principalmente para este jornalista, passa a ser mais preocupante ainda, pelo fato das despesas aumentarem nesta reta final do Campeonato Baiano, e se a equipe permanecer em Teixeira de Freitas durante muito tempo a situação irá piorar ainda mais.Vista do Estádio municipal de Teixeira de Freitas,cuja suas arquibancadas não tem capacidade suficiente para receber um grande time como o Vitória, vamos ver quais as providencia que a Prefeitura e a FBF vão tomar

Esse time de Vitória da Conquista na disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano do ano que vem, patrocinado, volto a repetir, com recursos públicos do município de Teixeira de Freitas, apesar de não existir legalmente lei que permita tal acinte aos verdadeiros desportistas locais, obrigará o munícipio a escancarar ainda mais os cofres, e isso me preocupa, pois, certamente, não haverá dinheiro suficiente para bancar o time e ainda sobrar para o nosso futebol amador, onde os nossos atletas não têm oportunidade, muito menos para as nossas modalidades do esporte amador, e aí será o fim dos projetos esportivos locais.

Precisamos avaliar com inteligência essa situação, e cabe à Câmara Municipal de Vereadores buscar informações sobre o processo de repasse de verbas para bancar o projeto – será que é legal? É importante a cidade ter um time disputando o futebol profissional? É. Mas, existem recursos para tal? Mesmo se a equipe fosse local? Ficam as perguntas.

A imprensa esportiva oficial da cidade e os demais profissionais de imprensa do município, conscientes, precisam avaliar a situação com carinho. Somos a favor do futebol organizado, sim; é importante o município participar de um campeonato profissional, é; mas, com um time formado com bases da casa.

Temos que avaliar e entender: é justo bancar um time de fora e deixar o esporte do munícipio abandonado? Precisamos ver esse lado da moeda.

Resumo da partida Serrano 2 x 1 Catuense

Gols- Robert para a Catuense 1 x 0 na primeira etapa, e Narciso os dois para o Serrano na etapa final.

Veja os jogos da abertura da segunda fase

Neste domingo, 9, às 16 horas

Serrano X Vitória- Estádio municipal Robertão

Bahia X Galícia – Fonte Nova

Catuense X Serrano- Alagoinhas

Juazeirense X Jacuipense- Juazeiro

Por – Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário