Informação de que deputado Timóteo Brito teria passado mal em Teixeira de Freitas não é verdadeira
Um boato surgido no sábado, 8 de fevereiro, em Teixeira de Freitas, dava conta de que o deputado Timóteo Brito teria passado mal, chegado a botar sangue pela boca e precisado ser socorrido às pressas por uma UTI aérea, sendo levado para Belo Horizonte para ser tratado.
Assim que o boato surgiu diversos veículos de comunicação chegaram a entrar em contato com o repórter Jotta Mendes para saber se a informação procedia, e o repórter, por sua vez, entrou em contato com o filho do deputado, o ex-prefeito de Alcobaça, Léo Brito, que informou que seu pai estaria em Belo Horizonte fazendo apenas exames de rotina.
Léo Brito estava acompanhando seu pai, já que era um exame que estava marcado a certo tempo e o deputado achou por bem levá-lo junto. Assim que ficou sabendo de toda a verdade, Jotta Mendes teria, imediatamente, entrado em contato com os veículos que lhe pediram informação repassando o acontecido.
Mesmo de posse da verdadeira informação alguns veículos divulgaram nota informando que o deputado teria passado mal; o que não procede, nem em Teixeira o deputado esteve na manhã de sábado.
A divulgação de tal informação não possuía nenhum fundo de verdade e não se sabe qual o objetivo de tal boato envolvendo a saúde das pessoas. O político apenas cumpre uma rotina de fazer exames periódicos já se preparando para novamente disputar a reeleição para deputado estadual.
Ainda essa semana o deputado deverá retornar a Teixeira de Freitas, onde cumprirá compromissos previamente agendados.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem