Cemitério abandonado pela administração: o povo pede respeito aos saudosos entes queridos
A administração municipal tem se esquecido da importância de se manter limpo e bem cuidado os nossos cemitérios, que são considerados lugares sagrados. Em recente visita ao Jardim da Saudade averiguei o abandono em que se encontra, e fui cobrado como imprensa por muitos que ali estavam para que eu, através dos veículos de comunicação, reivindicasse da administração, através da secretaria responsável, mais atenção com os nossos cemitérios em respeito àqueles que já se foram.
“Fico revoltado com esse descaso”, disse um teixeirense que acompanhava o sepultamento do saudoso senhor Ormínio no último dia 9, domingo pela manhã. Olhando em minha direção ele disse: “Faça uma cobrança em nome de todos nós através da imprensa “Uma senhora questionou: “Será que esse prefeito não tem coração, deixar o nosso cemitério abandonado como está?”.
Outra senhora, debochando da situação, pediu: “Coloque essas fotos no Facebook para que todos possam ver o descaso desse prefeito com a nossa cidade. E eu vou esperar eles passarem na minha rua, pedido voto outra vez, pois eu estou com a resposta preparada na ponta da língua“.
O cemitério Jardim da Saudade, o maior da região, e principal de Teixeira de Freitas, recebe diariamente a visita de centenas de pessoas, pois ali, atualmente, é sepultada a maioria dos nossos entes queridos. Pude ainda observar que o local está ficando pequeno para a grande demanda, já que a cidade não para de crescer e já passou da hora das autoridades pensarem numa solução o mais rápido possível para o problema; o assunto já requer atenção por parte da administração do município.
Da Redação