“Marcas da Violência”: Teixeira de Freitas registra três homicídios em apenas um dia
O primeiro homicídio teria ocorrido na madrugada de sábado, 15 de Fevereiro, no Tancredo Neves, tendo como vítima Izaque Jesus dos Santos, 25 anos, morto a tiros na rua em que morava, a Antônio Floriano. Ele estava bebendo no “Bar das Primas”, que fica próximo a sua residência, quando ia para casa acabou morrendo.
O segundo homicídio foi registrado no Liberdade, às 16 horas, quando Cleberson Gonçalves de Souza, o “Dé”, de 30 anos, morador do bairro Liberdade, foi morto na rua Armênia, no referido bairro. Ele trabalhava no “Bar dos Amigos” e foi executado na porta do estabelecimento.
O terceiro foi registrado por volta das 21h30 no Loteamento Nanuque, na rua Águas Formosas, na casa de número 500, tendo como vítima Autielis Cardoso Kofuji, de 26 anos, assassinado com um único disparo de arma de fogo calibre 765 na cabeça, tendo morte instantânea.
A vítima foi encontrada morta sentada em uma cadeira, com sinais de muitas tranquilidade, o que deixa entender que ele não esboçou nenhuma reação no momento em que foi alvejado, não acreditando que o fato ia acontecer.
No momento do crime, a vítima estava acessando a internet em um notebook, possivelmente tinha acabado de lanchar e fazia uso de maconha. Dentro de um dos quartos onde, possivelmente, servia de aposento para ele, foi encontrado diversos cigarros de maconha, o que leva a crer que quem o assassinou estaria fazendo uso de drogas com ele.
A morte de Autielis pode ter sido acidental, haja vista a forma tranquila como a vítima estava sentada numa cadeira plástica, com um dos pés escorado na mesa.
O delegado titular do Serviço de Investigação em Local de Crime, Marco Antônio Neves, esteve no local com uma equipe da Polícia Técnica liderada pelo perito Manuel Garrido e realizaram o levantamento cadavérico e perícia. Em seguida o corpo foi removido ao DPT para necropsia e posterior liberação aos familiares.
Por: Jotta Mendes/Repórter Coragem