Caso Autieles: morto com tiro de pistola teria sido assassinado pelo próprio amigo
O acusado era amigo íntimo da vítima e teria ido busca-lo em casa na noite de sábado. Os policiais chegaram a fazer diligências, mas ele não foi encontrado
De acordo com investigações da Polícia Civil, Jonatas de Oliveira Mendes, teria assassinado o próprio amigo, Autieles Cardoso Korfugi, 26 anos.
O crime ocorreu na noite do último sábado (15/02), por volta das 21h no interior da casa do acusado no Loteamento Nanuque em Teixeira de Freitas.
Autieles foi morto com um único tiro na cabeça enquanto estava sentando em uma cadeira próximo a um quarto nos fundos do quintal. Informações ainda não confirmadas dão conta de que o disparo da pistola 765 teria sido acidental. Os pais de Jonatas estavam fora da cidade no momento do homicídio.
No local a perícia encontrou cigarros, preservativos, uma porção de maconha e indícios de que a parte da droga já teria sido consumida e outra porção estava sendo preparada para uso.
Segundo o delegado Marco Antonio do Serviço de Investigação em Locais de Crime, responsável pelo inquérito que apura o caso, Jonatas foi apontado como principal suspeito quando Polícia ainda acompanhava o levantamento cadavérico.
O acusado era amigo íntimo da vítima e teria ido busca-lo em casa na noite de sábado. Após a perícia, os policiais chegaram a fazer diligências, mas ele não foi encontrado. Advogados estariam providenciando apresentação de Jonatas, que deve acontecer nesta Quarta-feira (19/02).
Por: Sul Bahia News