Manoelzinho da Madeira tomará posse como prefeito de Nova Viçosa nesta quinta-feira
Por decisão da Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Nova Viçosa, Rogério de Souza Benjamim, foi citado para dar posse ao novo prefeito do município, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira”, dentro de 48 horas.
Após receber a citação das mãos de um oficial de justiça, o presidente da Câmara Municipal publicou o edital convocando todos os vereadores do município para uma sessão extraordinária a se realizar na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal para dar posse ao segundo colocado nas eleições de 7 de outubro de 2012. Sendo este, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM) e o seu vice Erivaldo Santos Soares, o “Vade” (DEM).
“Manoelzinho da Madeira” foi diplomado como prefeito de Nova Viçosa pelo Cartório Eleitoral. A decisão da juíza Tarcísia Fonseca deve ser publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral da Bahia ainda nesta quarta-feira (19/2). Mas só depois da publicação no DOE, Márvio Mendes, o prefeito cassado, poderá recorrer da decisão de primeiro grau, junto ao TRE.
Manobra para não receber a notificação da Justiça Eleitoral
Ao tomar conhecimento da decisão de Justiça Eleitoral, o administrador da Câmara Municipal, Ailton de Souza Prates, baixou uma resolução administrativa na qual transformava todo o expediente da casa em trabalho interno. Isso foi feito, segundo informações, com o objetivo de dificultar a entrada de “Manoelzinho da Madeira”, já que pelo fato de o presidente está em viagem, o vice-presidente poderia, então, empossar o novo prefeito.
Assim, com a demora da posse, tudo que depende dos órgãos municipais de Nova Viçosa está sem funcionamento, desde que Márvio Mendes foi notificado da decisão da justiça.