Destaque

ABERT pede rigorosa apuração da morte do jornalista Gel Lopes em Teixeira de Freitas

02/03/2014 - 16h38
Abert

O jornalista e ex-vereador Jeolino Lopes Xavier, 44 anos, morto a tiros na noite de quinta-feira (27/2), em Teixeira de Freitas, foi o quinto profissional de comunicação assassinado no Brasil em 2014. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que fez apelo para apuração rigorosa do crime.   O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua da Saudade, no Centro. Gel Lopes foi atingido por seis tiros e morreu dentro do  carro plotado com a marca do seu site (Portal N3).

A namorada dele, Daniele Ferreira dos Santos, 25, foi atingida por um tiro na perna. Ela foi socorrida para um hospital da cidade e já recebeu alta na madrugada. No pedido de solução imediata para o caso feito pela ABERT, consta a informação que “a vítima era conhecida por fazer reportagens investigativas na cidade”.

Todos que defendem apuração rigorosa para o caso, inclusive a Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia (AIESBA), temiam que pelo fato de o crime ter acontecido no período de Carnaval, o mesmo poderia ter pouca repercussão, não influenciando para sua investigação, o que pelo visto não vem acontecendo. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), é uma das maiores e mais respeitadas entidades ligadas aos meios de comunicação do país e sem dúvidas essa Nota que acaba de ser divulgada, aumenta a repercussão e necessidade de esclarecimento do caso Gel Lopes.

Da redação TN


Deixe seu comentário