O que tem a ver o dossiê Camaçari com a morte de Gel Lopes?
Desde a última quinta-feira, 27 de fevereiro, que um assunto vem intrigando a todos no extremo sul da Bahia, principalmente, em Teixeira de Freitas. Mas qual seria a motivação para morte do jornalista Jeolino Lopes Xavier, o “Gel Lopes”, de 44 anos?
Uma motivação vem ganhando força no processo de investigação desse caso. Desde o local do crime, na rua da Saudade no bairro Bela Vista, onde a vítima teria ido levar o amigo, repórter esportivo Djalma.
E essa motivação é exatamente o dossiê Camaçari, que Gel Lopes teria gastado os últimos dias de sua vida montando este documento. Ainda não se sabe, ao certo, o conteúdo de tal dossiê. O que se sabe é que faz parte deste, um vídeo onde mostra supostas irregularidades em processos licitatórios vencidos por empresas de Camaçari em Teixeira de Freitas.
Uma das evidencias, do tal dossiê, seria o fato de todo o aparato usado para ceifar a vida de Gel Lopes. Pois informações dão conta de que os assassinos do jornalista monitoraram a vida da vítima por mais de 20 horas, até sua execução.
Mas qual seria o conteúdo de tal dossiê? O que pode ter deixados as pessoas envolvidas, intrigados a ponto de determinar a execução de Gel Lopes de forma tão covarde e cruel?
Teria Gel Lopes contado o conteúdo do dossiê para alguém?
Alguém mais tem conhecimento do teor deste documento?
Quem souber responder essas perguntas pode ajudar a polícia a montar o quebra cabeça para elucidar a morte de Gel Lopes.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem