Seleção de Teixeira de Freitas joga amanhã sem ter realizado sequer um treinamento coletivo na semana
Não se sabe ao certo o que vem acontecendo com a administração municipal de Teixeira de Freitas em relação à falta de apoio à seleção do município que vem disputando a Copa do Descobrimento.
A equipe comandada por Josa Preto tendo como preparador Físico Gleisson, e auxiliar técnico Nenzão, não receberam até então nenhum incentivo, para disputar a competição, como já divulgamos amplamente, inclusive no texto anterior publicado na sexta feira.
Apesar de tudo que vem ocorrendo o grupo ainda não se manifestou publicamente nenhuma contrariedade mais contundente perante a imprensa, certamente aguardando que as autoridades municipais olhem para eles e os apóie, para que eles possam melhorar ainda mais o desempenho na competição, é bom lembrar que o time é líder do grupo 03 do evento, más nada disso aconteceu, após a disputa de quatro partidas e aproximadamente dois meses de trabalho, e agora passa a ser visível a contrariedade de todos, em relação aos últimos acontecimentos.
É inacreditável, na quinta feira (27) não treinaram por que não tinha iluminação no Estádio o técnico Josa me respondeu após eu ter lhe perguntado, o motivo do apagão, ele disse que acreditava que fosse um defeito no sistema de iluminação do estádio, mas descobrimos que foi desligado, certamente com autorização e a mando de alguém, quem seria esse alguém? O secretário Fernandão?
Era de se imaginar que isso não fosse mais acontecer, mas aconteceu de novo, na noite desta sexta feira, com a presença da nossa reportagem os jogadores orientados por Josa e Gleisson fizeram inicialmente uma reunião como sempre acontece, e em oração agradeceu a Deus por tudo, e como sempre emocionou a quem estava presente, (Genilson, Gilmar Rego e Amadeu Ferreira) eram as pessoas particulares presentes.
Em seguida foi realizado o aquecimento orientado por Gleissom, quando o técnico Josa iria começar a distribuir o material para a realização do treino com bola (coletivo) eram 20 horas e 25 minutos, os refletores foram desligados, não há como deixar de dizer que foi proposital a mando de alguém, e toda a responsabilidade pelo acontecimento absurdo, inconsequente e perverso recai sobre a administração municipal, neste caso o secretário de esporte do Município já que ele é o responsável pela pasta esportiva.
A equipe foi prejudicada, pois não teve como se preparar para o jogo de amanhã contra Ibirapuã, no entanto a comissão técnica e os jogadores, contrariados a bem da verdade, garante se esforçar o máximo para alcançar os objetivos de todos que são as vitórias e consequentemente a permanência na competição, e por que não, visando conquistar o título.
Não dá sinceramente para entender, o motivo da perseguição contra o projeto seleção de Teixeira de Freitas na Copa do Descobrimento, porque é dessa forma que passei a avaliar os acontecimentos.
Cabe agora uma explicação do Presidente da Liga e dos vereadores do município que são os representantes do povo.
Comentário
Amadeu Ferreira
Quero respeitosamente pedir aos caros vereadores para responder aos desportistas, esse questionamento. O que está acontecendo? Porque tanta perseguição é dessa forma que estou avaliando a situação. Os vereadores tem poder para buscar para os desportistas essa resposta, Por Favor.
Por – Jornal Tribuna do Esporte
Redação – Amadeu Ferreira