Onda de assaltos assola Teixeira de Freitas
Na tarde de quarta feira, 16 de abril, a população de Teixeira de Freitas viveu momento de caos. Vários assaltos foram realizados por elementos em uma moto nos diversos cantos da cidade.
Informações dão conta que pelo menos 4 supermercados e 2 lojas comerciais foram vítimas das ações de bandidos, que além de dinheiros, levaram pertences das vítimas.
Com a notícia da greve deflagrada pela Polícia Militar, os meliantes sentiram-se a vontade para cometerem os delitos, fazendo um verdadeiro arrastão em plena luz do dia.
Comerciantes estão receosos e alguns ameaçam não abrirem seus comércios na quinta-feira (17/4) com medo da ação delituosa destes marginais.
As lojas comerciais fecharam mais cedo suas portas, funcionários corriam para suas casa após o término do expediente tentando se proteger de possíveis ataques.
“Me sinto inseguro, com o pouco policiamento já não é suficiente para garantir nossa segurança, sem nenhum, fica muito pior”, declarou Alberto Teixeira, comerciário.
Nos colégios à noite o clima foi de tensão. Em algumas faculdades, houve um déficit muito grande de alunos, que não compareceram receosos com a violência e medo de assaltos.
Os poucos que arriscaram ir para as escolas estavam andando em grupo, temendo serem mais uma vítima da violência que, com a greve, se encontra banalizada.
Por Viviane Moreira / Repórter Coragem