Bahia

Comemoração do Dia do Trabalhador no extremo sul

03/05/2014 - 14h12
Comemoração do Dia do Trabalhador no extremo sul (1)

Como acontece todos os anos, em conjunto com os sindicatos filiados, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) comemorou o Dia Internacional dos Trabalhadores no extremo sul da Bahia, promovendo atividades nas cidades que compõem a sua base sindical.

A programação teve início na noite de 30 de Abril em Itamaraju, com a realização de sorteio de prêmios, apresentações culturais e explanação pelos representantes das entidades participantes sobre o significado do Dia do Trabalhador.

Comemoração do Dia do Trabalhador no extremo sul (2)

Foram sorteados durante o evento, realizado na Praça Castelo Branco, 10 prêmios, sendo três aparelhos celulares, dois tablets, dois ventiladores, um liquidificador, uma bicicleta e um televisor de 43 polegadas.

Além das companhias de dança Ginga e Expressão e Lamba Hit, a festa foi animada pelas bandas musicais Suíte Louca, Os Nacionais e Fogo na Paia. Aproximadamente quatro mil pessoas acompanharam a programação.

Comemoração do Dia do Trabalhador no extremo sul (3)

Entre os presentes ao palanque, os dirigentes da CUT João Climário e Marcão da CUT; o coordenador regional do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, Carlos Eduardo Coimbra; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (Sintraspesb), Osvaldiney Dias; os representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Leandro Domicini e da organização Terra Viva Lidiane Longo; o presidente do diretório do PT em Itamaraju, Dalvadísio Lima, e os vereadores Paulo Vítor e Antônio Portugal, ambos de Itamaraju, e Erlita de Freitas, de Teixeira de Freitas.

As comemorações se estenderam ainda às cidades de Teixeira deFreitas, onde houve também distribuição de prêmios e apresentações culturais, e Porto Seguro, com uma caminhada pelas principais ruas e avenidas.

Por: CUT Extremo Sul/Sindibancários Extremo Sul


Deixe seu comentário