Jornalista Edelvânio Pinheiro recebe a Medalha Personalidade 2013 no RJ
O jornalista e editor do Radar58, Edelvânio Pinheiro, recebeu no último sábado (3/5), a partir das 19h, em Cabo Frio, RJ, a Medalha Personalidade 2013, prêmio concedido pela Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP).
A cerimônia de premiação – que aconteceu em noite de gala realizada no requintado Espaço MAV – atraiu dezenas de personalidades do mundo lítero-cultural, além dos homenageados que chegaram de vários estados brasileiros.
“Me senti realizado em todos os sentidos. Primeiro, por ter tido o nome indicado por Zarfeg e aprovado pelo Colegiado Acadêmico para receber o prêmio. Depois, pela oportunidade ímpar de participar de um evento cultural de alto nível que não estamos acostumados a ver aqui na Bahia. Também pela felicidade de conhecer pessoas especiais como o príncipe Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho. Por fim, por usufruir de um final de semana maravilhoso em Cabo Frio”, disse Edelvânio Pinheiro, que estava acompanhado de Sandra Costa, diretora-geral do Radar58.
O jornalista teve o nome indicado por sua militância (é um dos diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia) e atuação (editou o jornal Impacto e edita a revista Master) no jornalismo baiano. Mas ele foi indicado, sobretudo, por ter lançado o site de notícias Radar58 em 2013. Tão logo foi lançado, o portal se transformou rapidamente num dos veículos on-line mais acessados e comentados do extremo sul baiano.
“O prêmio artpopiano existe para homenagear as pessoas que fazem e acontecem positivamente na Bahia e no Brasil. Por isso, Edelvânio teve o nome indicado por nós e aprovado pela diretoria acadêmica. Meus parabéns”, afirmou Zarfeg, que é Delegado da ARTPOP para a Bahia.