Motorista embriagado se fere gravemente após colidir veiculo em prédio no centro de Teixeira
Um veículo pálio de cor cinza, placa policial JOB 4675, licenciado de Teixeira de Freitas, conduzido por Netival Jesus Santos, de 32 anos, residente em São Mateus-ES, colidiu violentamente em um imóvel na Rua Mauá, no centro de Teixeira de Freitas.
Segundo informações de populares, o motorista trafegava em alta velocidade pela Rua Mauá, sentido a Praça dos Leões, quando em frente a uma loja de revenda de motocicletas, o mesmo perdeu o controle da direção do veículo e bateu violentamente no imóvel que fica ao lado da loja, deixando feridos gravemente tanto o condutor, quanto o seu companheiro, um jovem que viajava como carona e que não teve o seu nome revelado pela policia. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi acionado por populares e compareceu logo em seguida para prestar socorro aos feridos.
Às vitimas foram atendidas ainda no interior do veículo pela equipe do (SAMU) e na seqüência ambas foram imobilizadas e levadas para o hospital municipal de Teixeira de Freitas, onde foram atendidas por uma equipe médica da unidade. Segundo informações dos socorristas, com o impacto da batida as vítimas sofreram lesões graves nas cabeças e abdomens, mas aparentemente não correm riscos de mortes.
Alguns familiares das vitimas compareceram ao local do acidente, as quais informaram que ambas são da cidade de São Mateus-ES e vieram a Teixeira de Freitas para curtirem a festa da cidade. A Polícia Militar do 13º BPM esteve no local do acidente e informou que no interior do veículo havia garrafas de cervejas, fortalecendo a denúncia de que os homens estavam na festa e vinham fazendo uso de bebidas alcoólica no interior do veiculo.
Tanto o motorista, quanto o carona, ambos se encontram internados no hospital municipal de Teixeira de Freitas, mas assim que receberem alta da unidade, eles possivelmente serão intimados a comparecerem a delegacia de pólicia civil, onde prestarão esclarecimentos a autoridade policial acerca do acidente e da suposta condução do veículo em estado de embriaguez.
Um inquérito policial será instaurado pela policia civil para investigar as circunstâncias do acidente de veiculo.
Por Arnóbio Formosa/Teixeira no Ar