“Bi-secretário” Henrique da Ceplac volta a perturbar a vida dos feirantes
Na manhã de quarta-feira, 21 de maio, o bi-secretário Henrique da Ceplac mais uma vez voltou a agir contra feirantes. Ele teria novamente autorizado a Guarda Municipal a tirar da feira-livre dois feirantes que trabalham no local a muito tempo, o que causou revolta.
O ato teria sido contra os feirantes Maria D’ajuda Ricardo Rezende e seu irmão Tião, que tiveram os seus locais de trabalhos ameaçados por prepostos do secretário, que teriam tentado remover a barraca onde Maria D’ajuda comercializa pasteis e proibiu que Tião continuasse vendendo milho na feira.
Os dois são feirantes tradicionais, Tião, por exemplo, está a cerca de 20 anos na feira, já saiu da de sábado para evitar problemas com o secretário. Ele mora perto de Juerana, distrito de Caravelas, anda mais de 50 quilômetros para poder chegar à feira.
Dona Maria D’ajuda comercializa pasteis na feira a mais de 20 anos e possui um filho especial. Ela trabalha para dar condições melhores de sobrevivência a ele, mas, com a ação do secretário, ela ficou sem saber o que fazer. Não tirou sua barraca do local nesta quarta-feira, mas, na próxima ela não poderá utilizar o espaço.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem