Obras eleitoreiras em Teixeira de Freitas
FOCO NO PODER
Por Dilvan Coelho
Saiu mais uma pesquisa na Bahia
Saiu na Bahia mais uma pesquisa do Ibope aonde Paulo Souto continua liderando com 42% na intenção de voto estimulada, enquanto Lídice da Mata ficou com 11% e Rui Costa com 8%. O quadro permaneceu inalterável mesmo depois da convenção dos partidos da base aliada do governo, que apoiam Rui Costa, com a presença de Dilma e Lula. Se a eleição fosse hoje, Paulo Souto ganharia no primeiro turno, mas, como ainda falta muita água passar por debaixo da ponte, tudo poderá acontecer. O PT e a base que apoia Rui Costa apostam no peso da máquina administrativa e o auxílio de Dilma e Lula. Porém, tudo indica que o PT entrou em exaustão e corre o risco de perder a eleição também para Presidente da República.
Contas do padre Apparecido são aprovadas
Em Teixeira de Freitas, a Câmara de Vereadores, mais uma vez, aprova as contas do Padre Apparecido, desta vez com o placar de 17 a 1. No seu pronunciamento, o ex-prefeito voltou a acusar a atual gestão de ter desaparecido com 15 milhões de reais que ele teria deixado em conta. Essa acusação é grave e o atual gestor não deu uma explicação aceitável sobre o fato, que, certamente, lhe será cobrado durante a campanha eleitoral. Com isso, o prefeito João Bosco, que já está desgastado, vai continuar sofrendo, sem condição de alavancar a candidatura de Erlita Freitas, sua candidata à deputada estadual.
Deputado Timóteo Brito no Sudoeste
O deputado Timóteo Brito, que é filho de Itapetinga, está recebendo o apoio de vários municípios de sua região e, provavelmente, terá uma votação expressiva lá, além de ser muito bem votado no Extremo Sul da Bahia, aonde se firmou como a maior liderança de Teixeira de Freitas e da região, que é composta de 13 municípios. Com isso, Timóteo deixa de ser um líder distrital e passa a ser uma liderança de maior amplitude e deverá ter uma votação expressiva chegando ao dobro do que ele precisa para se eleger. Pode, inclusive, ser o deputado mais votado do partido ao qual pertence: PSD.
Obras eleitoreiras em Teixeira de Freitas
O prefeito João Bosco continua asfaltando ruas e bairros de Teixeira de Freitas, com o objetivo claro de reverter o quadro, que é sua alta rejeição – chegou a cerca de 90%. No período eleitoral tudo que um prefeito fala ou faz tem pouca validade na cabeça do eleitor, e fica a perguntar: por que não fez antes? Tudo indica que o partido do prefeito –PT – perderá a eleição na Bahia e corre sério risco de perder também no âmbito federal. Se isso vier acontecer, a situação do prefeito João Bosco poderá se agravar mais ainda e há a possibilidade de não terminar o mandato, isso porque ele apostou tudo na impunidade devido ao respaldo que seu partido lhe dá.
Fundação José Silveira em Itapetinga
A saúde em Itapetinga estava numa situação crítica, já tinha fechado dois hospitais e o maior hospital, o Cristo Redentor, que recebe pacientes da região toda, estava na eminência de fechar também, pois possuía uma dívida impagável. A fundação José Silveira, sob o comando do deputado federal Antônio Brito, assumiu o hospital e deu nova dinâmica, inclusive, instalando a UTI. Também ampliou o número de leitos. Recentemente, a Fundação reabriu o hospital materno-infantil Antônio Perazo, que havia sido fechado. Com a presença da Fundação José Silveira, o deputado Antônio Brito deverá ser muito bem votado em toda a região, podendo ser o deputado federal mais votado em Itapetinga, fazendo uma dobradinha com o deputado Timóteo Brito, tudo com o apoio da líder política Kátia Espinheira.