Jovem de 19 anos que queria ser padre se mata com tiro no peito em Alcobaça
Por Márcio Hack
Uma morte prematura chocou a cidade de Alcobaça na última terça-feira, 4 de agosto. Trata-se do jovem Edarlisson Gonçalves dos Santos, de apenas 19 anos, que se matou com um tiro no peito.
O corpo do rapaz foi encontrado pelos pais no sítio da família, na localidade conhecida por Ozório, próximo à “nova invasão do MST”.
O irmão Dario Júnior falou à reportagem do TN e disse que o irmão saiu de casa afirmando que iria ver alguns amigos em Teixeira de Freitas.
“Ele saiu de casa dizendo que ia ver uns amigos em Teixeira de Freitas. À tarde, minha mãe e meu pai ficaram preocupados porque ele não ligou e nem atendia nossas ligações. Então eles foram para o sítio. Quando chegaram lá, encontraram o corpo dele”, afirmou Dario Júnior.
Edarlisson foi encontrado de joelhos e usou de um barbante para disparar um tiro de espingarda que foi armada junto à cama. O tiro atingiu o peito.
Segundo amigos próximos, Edarlisson já tinha tentado o suicídio há cerca de 45 dias.
Religioso, Edarlisson sonhava em se tornar padre. Aos amigos mais próximos comentava que queria ser “uma ovelha de Jesus”.
Atualmente trabalhava como ajudante de churrasqueiro e já trabalhou como atendente de loja.
“Ele era um rapaz muito inteligente, honesto, tinha uma conversa muito agradável. Trabalhou comigo por um tempo e vi que ele tinha um potencial tremendo”, comentou o ex-empregador “Lula” do Barra Materiais de Construção.
“Já estamos com saudade. Adeus, meu primo, vou sentir muito a sua falta”, comentou Maricely Alves via rede social.
O velório de Edarlisson está ocorrendo na casa nos pais, no bairro Beija-Flor e o enterro está marcado para a tarde desta quarta (5/8).