Destaque

Concursados em 2001 conquistam a legalidade do processo em Ibirapuã

06/08/2014 - 09h52
Prefeitura de Ibirapua

Os aprovados e empossados no concurso público da Prefeitura Municipal de Ibirapuã no ano de 2001 agora têm motivos de sobra para comemorar. Depois de 13 anos de impasse o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou legal o certame.

Entenda o caso

Depois de realizado o concurso, um processo é enviado ao TCM contendo todas as peças do certame, no entanto houve pendências nesta etapa. Diante da ausência de respostas às notificações do tribunal a respeito do assunto o órgão julgou irregular o concurso. O que obrigaria todos os empossados deste referido processo seletivo a deixarem seus cargos na Prefeitura.Rildo Andrade

Diante do prejuízo ao município o atual prefeito Rildo Andrade pediu revisão do processo e atendeu todas as demandas solicitadas pelo tribunal, que reavaliou como legal. “Quando assumi a gestão, priorizei esta questão com o objetivo de não deixar que dezenas de servidores perdessem seus empregos conquistados por méritos próprios. Agora estamos quites com a justiça e podemos ficar aliviados,” concluiu o prefeito Rildo Andrade.

Por Ascom/ PMI


Deixe seu comentário