Após ser ameaçado de morte ao vivo durante “Jornal do Meio-Dia”, Tyago Ramos interrompe programa
O repórter Tyago Ramos de Oliveira, 33 anos, e sua companheira de programa Viviane Moreira foram ameaçados de morte, juntamente com toda equipe do seu programa, na quinta-feira , 7 de agosto, conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.
De acordo com relatos do próprio repórter, ele estava conduzindo o programa “Jornal do Meio-Dia” quando um ouvinte começou a relatar por telefone sobre uma suposta organização para a derrubada da torre e invasão da rádio Alvorada Gospel. Imediatamente, o repórter repudiou a ação repassada pelo ouvinte e diante dos relatos feitos no programa ao vivo um senhor identificado como Emerson esteve na rádio com outros homens e começou a ameaçar o repórter e sua equipe de morte.
“Eles estavam alterados e queriam invadir o estúdio da rádio”, relatou a repórter Viviane Moreira.
Bastante chocado com as ações dos acusados, o repórter Tyago Ramos, juntamente com Viviane, foram a 8ª Coorpin registrar um boletim de ocorrência.
“Fiquei perplexo com a ação, estou apenas exercendo o meu trabalho e quem mencionou o que estava acontecendo foi um ouvinte por telefone; nós estamos democraticamente escutando a população diariamente”, relatou Tyago.
Diante de tão forte ameaça, sentindo que algo de pior pudesse acontecer, Tyago Ramos e sua equipe resolveram encerrar o programa no mesmo momento, o que causou comoção e espanto nos ouvintes espalhados pelos quatro cantos do Extremo Sul. Perante tamanha ousadia dos autores da ameaça, que mesmo diante de um programa cheio de ouvintes que participam ao vivo do programa, tiveram coragem de ameaçar Tyago e sua equipe.
O fato chega a ser um atentado contra a liberdade de expressão, mostrando também a vulnerabilidade à violência que vive o Extremo Sul, a ponto de homens armados invadirem o estúdio de uma rádio e fazer uma ameaça de morte praticamente ao vivo.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem