Mãe tenta proteger o filho e acaba sendo alvejada a tiros no João Mendonça
Três pessoas foram baleadas na rua Dom Lucas Moreira Neves, no bairro João Mendonça, Teixeira de Freitas. A tripla tentativa de homicídio aconteceu por volta das 15 horas, deste sábado, 16 de agosto. Todos foram socorridos ao HMTF por populares. Trata-se de Wellington Israel Barbosa Santos, 22 anos; Iraildes de Jesus Batista, 35 anos e André Batista Alves, 21 anos, todos moradores do referido bairro.
Segundo populares, as vítimas estavam em frente a uma casa, quando três homens chegaram de bicicleta e perguntaram pelo sobrinho de uma das vítimas. A vítima disse que o sobrinho não estava no momento e os criminosos começaram a atirar. A Iraildes é mãe do André e foi baleada porque entrou na frente para proteger o filho dos disparos. Segundo a polícia, o estado de saúde dela é estável e não correr risco de morrer.
O Wellington levou vários tiros, inclusive na cabeça, com perda de massa encefálica e seu estado de saúde é gravíssimo. O André também foi baleado e encontra-se em estado grave. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através da Central, e chegando ao local, tomou as devidas providencias, registrando a ocorrência. Uma equipe do SILC, liderada pelo delegado Júlio Telles, esteve no local e foi até o hospital.
Os policiais civis começaram a ouvir testemunhas e o caso está sendo devidamente investigado pelo referido delegado, que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica. Paulo Libório e Pedro Paulo, fizeram a perícia de local de ação violenta. Os peritos encontraram e recolheram 04 projeteis e 04 estojos de arma de fogo calibre 380.
Por: Edvaldo Alves/LN