Destaque

Programa para panificadoras é implantado em Teixeira de Freitas

12/10/2014 - 16h57

A iniciativa prevê treinamentos e consultorias para diagnosticar demandas, mapear custos e indicadores de produtividade, dentre outras ações para melhoria do negócio

Por: Fernanda Barros

Pensando em desenvolver o segmento de panificação, empresários do ramo se reuniram nesta sexta-feira, 10 de outubro, no auditório do Sebrae em Teixeira de Freitas, para assinar o termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento em Alimentação, Confeitarias e Panificadoras (Propan). Ao todo, 11 empresas aderiram ao programa de capacitações, sendo uma delas de Mucuri e as demais de Teixeira de Freitas.

Júlio Marcos Andrade é dono de uma padaria há cinco meses e optou pelo programa pensando em desenvolver o potencial do negócio. “São muitas opções que podem ser implantadas no nosso ramo, então, quero aprender a identificar quais são viáveis e melhorar a lucratividade”, comentou o empreendedor de Teixeira de Freitas.

O Propan prevê treinamentos e consultorias para diagnosticar demandas, mapear custos e indicadores de produtividade, desenvolver equipe de trabalho, eliminar desperdícios, estruturar processos, padronizar operações, estratégias de vendas, entre outros.

O plano de trabalho inclui ações entre outubro deste ano até março de 2015, como explica o gerente regional do Sebrae Alex Brito. “Serão encontros e consultorias divididas em cinco etapas, com orientação e práticas de inovação e gestão administrativa”, destaca.

Para Eduardo Souza Dias, dono de padaria há 22 anos em Teixeira de Freitas, o programa é uma excelente oportunidade de crescimento profissional. “Além das informações, teremos a chance de trocar ideias e experiências, buscar inovação, enfim, saber mais sobre nosso ramo e implantar melhorias”, concluiu.


Deixe seu comentário