Açougueiros denunciam ação truculenta da Vigilância Sanitária
Viviane Moreira / Opovonews
Açougueiros que tem seus comércios na feira de domingo no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas procuraram a nossa equipe de reportagem para denunciar uma ação truculenta da Vigilância Sanitária ocorrida no domingo (30).
De acordo com os comerciantes, os mesmos foram surpreendidos com fiscais da vigilância, que adentraram em seus estabelecimentos e sem mesmo pedir notas fiscais dos produtos, já foram fazendo o recolhimento das mercadorias, jogando no chão e contaminando as carnes com veneno.
“Eles chegaram aqui, pegaram as carnes, jogaram no meio do asfalto e depois jogaram veneno. Depois, deixaram as carnes lá sem fazer a coleta. Várias pessoas carregaram as carnes depois que foi contaminada. Não se deram ao trabalho de tirar a carne do meio da rua. É um absurdo, somos trabalhadores, levantamos no meio da madrugada para defender nosso pão”. Declarou uma comerciante.
Os comerciantes mostraram as notas fiscais das mercadorias, e afirmaram que os produtos são de origem procedente, adquirida dentro da legalidade da lei.
No último dia 05 de julho, uma ação da Vigilância Sanitária causou revolta e foi alvo de muitas críticas, após os fiscais apreenderem 05 mocotós no Mercado Municipal e levarem presos dois açougueiros, uma mulher e um homem, que ficaram cinco dias encarcerados na sede da 8ª COORPIN, pelo fato dos mesmos estarem com produtos expostos de maneira incorreta.