Destaque

Rádio Sociedade Bahia fez proposta financeira a Liga de Santaluz para transmitir a final do Intermunicipal

12/12/2014 - 19h17

As emissoras de rádio, TV, jornal, sites ou outros meios de comunicação, através dos seus departamentos esportivos, estão no direito de buscar a sua sobrevivência através de patrocínios, garantindo a sua fonte de renda para, no mínimo, custear as despesas durante as transmissões.

Mas, defendo a tese de que esse tipo de negociação seja feito dentro da ética, valorizando a sua equipe de profissionais e o trabalho que cada veículo de comunicação exerce, junto às empresas, comércio e comerciantes e até mesmo prefeituras, nunca com as ligas esportivas.

No entanto, em se tratando do Campeonato Intermunicipal, falando em nome do Jornal Tribuna do Esporte, pequeno veículo de informação sediado em Teixeira de Freitas, do qual sou diretor, e também em nome da equipe de esportes da rádio Tropical FM 87,9 de Itamaraju, na qual sou narrador nesta competição, que acompanhamos desde o início, não achei ético a rádio Sociedade da Bahia, para algumas pessoas, a mais importante do Estado, que, inclusive, não vem levantando uma palha, como dizia minha saudosa avó, a favor do Intermunicipal, ligar para a diretoria da Liga de Santaluz pedindo dinheiro para transmitir a final da competição dia 21, em Santaluz.

Essa conversa rolou nos bastidores antes da partida semifinal jogo de volta, disputado dia 7, em Santaluz, quando a equipe venceu Itamaraju por 3 a 1 e garantiu o passaporte para as finais, posteriormente, a informação foi passada à Redação do JTE por um desportista de Santaluz, após conversa com o presidente da Liga local, dando veracidade e legitimidade à informação.

Será que os profissionais da rádio Sociedade da Bahia, com sede na capital, querem fazer os radialistas e as emissoras do interior de otários? Eles estão se achando! E certamente avaliam o trabalho deles como sendo melhor do que o nosso, que somos do interior, e que roemos o osso desde o início da competição enfrentando todas as dificuldades, e na hora do filé mignon vem à equipe da rádio Sociedade com essa conversa.

Ora, não tenho tomado conhecimento que nenhuma das dezenas de emissoras que vêm transmitindo o Intermunicipal 2014, principalmente do Extremo Sul, desde a sua primeira rodada, enfrentando as mais diversas dificuldades e distâncias exorbitantes, tenham reivindicado patrocínio de Ligas para realizar o trabalho, principalmente porque somos sabedores dos problemas financeiros que as ligas amadoras de forma geral enfrentam no decorrer da competição.

Entendo que se a Liga de Santaluz, por exemplo, tivesse condições de patrocinar alguém da imprensa, teria que ser para as emissoras e os radialistas que vêm prestigiando a competição desde o começo.

Nós buscamos sim parcerias com empresas, empresários, prefeituras, nunca com as Ligas. Agora vem a Sociedade da Bahia com essa proposta de patrocínio no valor de R$ 5.000,00 para transmitir a final em Santaluz. Acho a proposta desproporcional, indecente e perversa com a Liga luzense; faço plágio, com todo respeito até mesmo ao colega Silvio Mendes, da própria rádio Sociedade, “segure a cabeça de mamãe”. É uma boa grana pra nós do interior. Segundo eu soube, ele abordou a questão dentro do seu programa “Chutando a bola”, ao ser questionado se transmitiria a final do Intermunicipal, ele teria dito que estava aguardando a definição da direção da emissora.

Não acho justo, nem será correto, essa é a minha opinião, a Liga de Santaluz patrocinar a rádio Sociedade da Bahia para transmitir a final, pois é sabido que a emissora até agora não esteve nem aí para o Intermunicipal deste ano.Como-e-quando-fazer-Media-Training1

Se a Liga de Santaluz ou Cachoeira, seleções que fazem as finais, tiverem recursos para patrocinar a imprensa, que apoie quem vem trabalhando desde o começo, a exemplo das rádios Ativa FM de Eunápolis e Tropical FM de Itamaraju, entre outras emissoras, que transmitiram até aqui 100% dos jogos, inclusive, as semifinais Santaluz e Itamaraju, ida e volta.

Achei indecente e antiprofissional

Da: Redação do Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário