Destaque

Delegado afirma já ter pistas sobre suspeitos de matar policial civil em Jaguaquara

04/04/2015 - 16h52
enterro de policial civil

O coordenador da Polícia Civil de Jequié (9ª Coorpin), Fabiano Aurich, afirmou neste sábado (4) que tem pistas sobre os autores do homicídio do policial civil Dilton Carlos Costa Silva, 54 anos, morto a tiros na noite de quinta-feira (2) em uma praça do município de Jaguaquara, no centro-sul baiano, onde a vítima atuava. ”Como Dilton era um policial excepcional, que combatia os marginais, e isso é comprovado aí no velório, com a comoção da comunidade, eles (criminosos), decidiram que ceifar a vida de Dilton seria o caminho para se fortalecerem”, disse Aurich, em entrevista ao Blog do Marcos Frahm.

delegado Fabiano Aurich

Ainda de acordo com o blog, uma motocicleta que pode ter sido usada pelos atiradores foi encontrada incendiada na manhã de sexta (3) em um matagal próximo a BA-545, que faz ligação com a zona rural da cidade.  O delegado não quis revelar se os suspeitos residem na cidade, mas informou que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) acompanha as investigações. “Estamos nos comunicando com Salvador, com a direção da Polícia Civil, inclusive com o próprio delegado geral, que estar ciente de toda a situação e na próxima semana haverá uma reunião em Salvador, para tratar sobre a segurança em Jaguaquara”, afirma.

enterro de policial civil2

O corpo de Silva foi levado em cortejo fúnebre da casa de seus familiares, no bairro Popular, até o cemitério municipal de Jaguaquara, onde ocorreu o sepultamento, por volta das 18h. A polícia estima que cerca de 4 mil pessoas acompanharam a cerimônia.

Fonte Bahia Noticias


Deixe seu comentário