Destaque

Promotor pede reconstituição do crime para provar se policial que matou cachorro poderia ter matado vizinha

02/09/2015 - 13h50
Tenente Wilson Pedro dos Santos Junior acusado de matar cachorro

Durante a manhã de quarta-feira, 2 de setembro, houve a reconstituição do crime ocorrido no dia 13 de junho, no Condomínio Atlântico Ville, em Teixeira de Freitas, envolvendo o tenente Wilson Santos, que atirou e matou um cachorro de sua vizinha, a Dr. Bruna Holtz, enquanto ela passeava com seus cachorros, pelo fato do animal ter urinado em um gramado da vizinhança.

Momento que Wilson Pedro dos Santos Junior mata cacchoro a tiros

Essa reconstituição foi feita a pedido do promotor de Justiça de Teixeira de Freitas, Dr. Gilberto Campos, pois ele acredita que os disparos efetuados contra o cachorro poderiam ter atingido Bruna. “Os disparos foram efetuados, de forma evidente, muito próximo ao corpo da dona do animal, então o risco de se matar a mulher existe, e o que eu pedi é que isso fosse trabalhado cientificamente, para que pudéssemos ter uma evidência técnica e qual foi o risco sofrido pela senhora”, disse Gilberto.

Esse crime chocou a sociedade teixeirense e teve uma repercussão mundial, mostrando de forma negativa a Polícia Militar da Bahia.

Reconstituicao crime Wilson Santos2

Ainda de acordo com o promotor, durante o processo será levado em consideração o perfil do autor do crime, “evidente que a personalidade do agente é muito interessante para aquilatar o grau de responsabilidade, de culpa, de agressividade, etc., então a personalidade dele será trabalhada, não para culpá-lo ou inocentá-lo, mas para mostrar quem é a pessoa que efetivamente causou aqueles disparos”.

Reconstituicao crime Wilson Santos

Atualmente, o policial foi afastado de suas funções. Ele estava trabalhando no Colégio da Polícia Militar, e respondia por processos administrativos por incidentes em questões operacionais durante o trabalho na Polícia, também de ordem comportamental. Até mesmo o governador da Bahia, Rui Costa, pediu a exoneração de Wilson, por considerar uma pessoa truculenta e que oferecia riscos à sociedade.

Declaracao de Rui cCosta contra o tenente PM Wilson Pedro dos Santos Junior

O perito criminal Paulo Libório, que esteve no comando da reconstituição, disse que foi feito uma medição preliminar, para entender a dinâmica da reconstituição, e agora será elaborado um croqui, no qual será verificada, cientificamente, a possibilidade dos tiros disparados atingirem a mulher.

Cachorro que Wilson Santos matou

“Houve o fato, mas não foi feito uma perícia na época, e o perito só pode trabalhar com suposições de trajetória, pois não existe a trajetória exata do disparo do atirador”, disse Libório. O trabalho está sendo elaborado com base no vídeo das câmeras de segurança.

O perito ainda deixa claro que, por enquanto, esses trabalhos preliminares mostraram somente o momento em que o policial atirou, e não inclui o momento da discussão, nem quando, após os disparos, o atirador foi atrás da mulher. “Será feito um estudo de outras partes da imagem, para saber se a motivação, junto com a posição dos envolvidos, tem alguma possibilidade da mulher sair ferida”, falou Libório.

Libório disse que não tem conhecimento de onde está a arma do policial. O perito criminal não sabe, precisamente, quantos disparos foram, mas três estojos foram apresentados, sendo que, por esse motivo, pelo menos três disparos aconteceram.Reconstituicao crime Wilson Santos3

Participaram da reconstituição nessa manhã o perito Paulo Libório, o promotor Gilberto Campos e o delegado Kléber Gonçalves. Dez dias após ser entregue o croqui, será feito nova reconstituição.

Fonte Sulbahianews


Deixe seu comentário