Colunistas

A volta da CPMF para tampar o rombo feito por um governo de ladrões

24/09/2015 - 07h33
Pensando com Coragem novo texto

Querido amigo, estou de volta e espero que tenhamos uma boa semana.

O Brasil está, literalmente, no fundo do poço. Resta saber quem será o último a jogar areia para definitivamente enterrar o país. Não que queiramos o pior para o nosso querido Brasil, mas o governo do PT, infelizmente, acabou com a expectativa de dias melhores para o Brasil.

O Brasil hoje é, totalmente, o que diz o ministro Gilmar Mendes, do STF e vice-presidente do TSE:” o Brasil é um estado governado por ladrões”.

O ministro disse isso ao dizer que o PT instalou no Brasil a Cleptocracia, que traduzido é um estado governado por ladrões.

Vamos entender o que é Cletocracia:

Cleptocracia é um termo de origem grega, que significa, ao pé da letra, “Governo de ladrões”.  E cujo objetivo é o do roubo de capital financeiro de um país e do seu bem-comum. A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político em valor econômico.

A fase “cleptocrática” do Estado ocorre quando a maior parte de sistema público governamental é capturada por pessoas que praticam corrupção política, institucionalizando a corrupção e seus derivados como: o nepotismo e o peculato. De forma que estas ações delitivas ficam impunes por todos os sectores do poder estarem corrompidos; desde a Justiça, os funcionários da lei e todo o sistema político e económico.

Diante de tantos adjetivos cheios de peculiaridades, que só encontramos no Brasil, eu me atrevo a perguntar: o Brasil é ou não, uma pátria governada por ladrões?

O que os nossos políticos fazem com o Brasil só nos leva a acreditar que fazem isso diante da grande sensação de impunidade que existe neste país.

O aparelhamento do judiciário começa desde a seção de funcionários da prefeitura, do estado e da nação, para servir ao poder judiciário. Contudo, este poder está praticamente falido e se for abandonado pelos entes da federação não terá qualquer condição de caminhar sozinho.

Além disso, é o município que paga o aluguel da casa onde o juiz mora, que paga o segurança. Isso sem contar em outros favores.

Isso, de certa forma, faz com que o judiciário dependa do executivo e tira dos juízes a autonomia de poder julgar o executivo com imparcialidade.

Ao chegar ao poder, o PT tratou de aparelhar de forma mais robusta o poder judiciário. Para que a sensação de impunidade pudesse ser grande a ponto de o próprio governo financiar esquemas de corrupção, como é o caso do mensalão e agora do petrolão.

O PT comandou um esquema de desvio de dinheiro para compra de parlamentares. O fato ficou mundialmente conhecido como o maior escândalo de corrupção do mundo.

Ao tomar conhecimento daquele esquema, o mundo jamais imaginaria que poderia haver algum dia algo ainda mais escandaloso, mas o mundo foi surpreendido pelo PT. O qual ensinou o Brasil a roubar.

O PT ensinou aos demais partidos como se compra o apoio de parlamentares, como se rouba estatal e agora quer ensinar o povo brasileiro como se paga a conta.

O governo de ladrões quer agora recriar a famigerada CPMF, um imposto que atinge a todos os brasileiros, que tem como objetivo controlar as finanças de todo o cidadão Brasileiro.

A finalidade da volta da CPMF é tampar um rombo na previdência, só que quem fez o rombo na previdência não fui eu, acredito que não seja você, desde que você não seja petista.

Quem fez o rombo na previdência foram os políticos corruptos. Os quais têm a política como profissão, tão somente com a finalidade de roubar o povo e se enriquecer de forma ilícita.

A CPMF será mais uma forma de roubar o povo brasileiro e colocar o povo para pagar a conta de um governo desonesto.

A CPMF é fatura de um estado governado por ladrões, que perderam o rumo e não sabem de onde tirar e agora querem colocar você para pagar a conta.

Se o Brasil não se rebelar contra a recriação da CPMF vamos ver o governo nos roubar na cara dura.

O Brasil precisa dizer chega!

Chega de viver numa pátria governada por ladrões.

Chega de ser roubado e não fazer nada.

Precisamos nos libertar deste estado governado por ladrões e tentar dar um rumo honesto a este país.

Boa semana e até a próxima.

Jotta Mendes é radialista e repórter


Deixe seu comentário