Aumento de potência da Rádio Terramar FM é comemorado com festa em Itamaraju
A Rádio Terramar 91,3 FM, pertence à família Carletto, capitaneada pelo seu filho ilustre, deputado estadual Ronaldo Carletto, que esteve presente na cerimônia festiva da emissora, quando agradeceu o trabalho feito pela sua equipe e entregou a emissora ao público ouvinte do extremo sul. O diretor geral da Rádio Terramar, o economista Jorge Kalid, disse que os novos investimentos empregados na emissora, inclusive incluindo o novo parque de transmissão custaram R$ 600 mil.
O coordenador artístico da emissora, o radialista Aminthas de Jesus, informou que o novo parque de transmissão fez da estação a maior emissora da região com um transmissor de 15 mil watts de potência na sua nova antena que passou de uma altura de 40 para 105 metros, instalada no alto do bairro Ana Margarida na zona oeste de Itamaraju com a instalação de elementos radiais de últimas gerações que somando com a altura do sinal duplicou a sua potência para 30 mil watts, com sinal local em todos os 21 municípios do extremo sul baiano e passou a romper fronteiras com ampla penetração em pelo menos mais 20 municípios do nordeste de Minas Gerais e do extremo norte do Espírito Santo.
O coordenador Aminthas de Jesus ainda informou que a Rádio Terramar FM, ganhou uma nova plástica sonora por meio de um novo pacote de vinhetas, todas elas em estilo alegre e interativo, até porque, segundo ele, o grande objetivo é promover uma estação de rádio diferente e ganhar a confiança da região inteira, pelo diferencial da interação da equipe com a sua população e as grandes promoções destinadas ao público ouvinte. Tanto que durante a festa de lançamento do aumento de potência da 91,3 FM, o diretor geral Jorge Kalid, anunciou a nova promoção da rádio que é o sorteio de uma Moto-0 Km em parceria com a concessionária Honda e para ganhá-la, basta o ouvinte escrever para a emissora.
“Tudo que está sendo feito é objetivando cumprir uma missão de integrar o extremo sul através da informação, da prestação de serviço e do entretenimento de boa qualidade. E estamos nos preparando para revelarmos planos mais ambiciosos com iniciativas que evoluirão ainda mais a programação da nossa emissora e com grande investimento no radiojornalismo de qualidade, além de novos programas quadros, blocos e atrações que envolvam a população com a emissora em busca de recreação e informação”, disse o deputado estadual Ronaldo Carletto.
A rádio Terramar 91,3 FM, de Itamaraju, foi inaugurada no dia 14 de novembro de 2005. O seu processo de aumento de potência durou 2 anos e em dezembro de 2011, se conseguiu definitivamente a sua classificação para classe A, comportando um transmissor de até 15 mil watts. O diretor geral Jorge Kalid, ainda informou que em breve a rádio também ganhará um prédio novo que está sendo construído exclusivamente para as novas instalações administrativas e funcionais da emissora no centro da cidade alta em Itamaraju e o grande objetivo agora, é fazer um rádio regionalizado com coberturas dos fatos em todas as cidades da região, proporcionando alegria e informação de qualidade em primeira mão para todas as comunidades regionais, porque a grande finalidade da casa é manter a sua programação no nível que atenda o seu público com comunicadores alegres e interativos.
O time da Rádio Terramar 91,3 FM, de Itamaraju, é composto pelos radialistas Nelson Junior, Eliane Lago, Íris Marques, JR, o “Jotinha”, Ângelo Lima e Alex Azevedo. O jornalismo é formado por Nilton Batista, Fábio Ferreira e Ornes Junior. O setor administrativo é formado por Jorge Kalid, Aminthas de Jesus, Gabriela Oliveira, Edna Alves e Maxsuel Costa. E muitos da equipe acumulam funções como é o ocaso de Ângelo Lima que é editor de áudio e Aminthas de Jesus que também é repórter, além do radialista Neutinho, que também integra a equipe como programador e produtor da emissora.
Fonte teixeiranews