Jovem que matou Léo Aragão no show de Chiclete com Banana é detido pela PM
Edmo já registra passagens na polícia por furto e é o autor do assassinato de Leonardo Aragão Rodrigues, em 21 de novembro de 2010, na saída do show do Chiclete com Banana, que estava sendo realizado, também no Parque de Exposições de Teixeira de Freitas.
Na época do crime algumas informações deram conta que Edmo teria esbarrado com a vítima dentro do circuito da festa e lhe ameaçado de morte. Ainda de acordo com informações de populares, no final da festa, Edmo teria procurado Leonardo e cometido o crime a golpes de facas.
Familiares de Léo (foto), chegaram a fazer reivindicações na Câmara Municipal, pedindo para que o crime, até então considerado bárbaro não ficasse impune. Porém, no início de dezembro, um vídeo do circuito interno de um estabelecimento comercial, revelou que Edmo teria agido em legítima defesa.
Na verdade, ele e sua namorada, passavam próximos a Léo e dois amigos, que começaram a provocá-lo. Momentos depois, Léo, deu um tapa na mão de Edmo e derrubou sua latinha de cerveja, quando ele abaixou para pega-la, recebeu um chute violento no rosto dado por Léo.
Após o chute a namorada de Edmo fugiu da cena e ele reagiu fazendo uso de pedaço de vidro, que acabou cortando o pescoço de Léo, que chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas morreu de anemia aguda. Dias depois, Edmo se apresentou a delegacia, e estava sendo mantido em liberdade até uma nova decisão da Justiça. Na manhã desta segunda-feira, a Polícia fez uma pesquisa no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública, e constatou nenhuma restrição judicial em seu desfavor. Edmo foi ouvido, identificado apenas como usuário e foi liberado.
Fonte sulbahianews