Polícia

Traficante comprou cocaína com dinheiro do Bolsa Família

17/05/2012 - 01h18
O combate às drogas tem sido uma das prioridades no projeto de segurança pública desenvolvido pelo novo comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto, major Robson Lopes Calmon.

No início da noite desta terça-feira (15/05) um jovem de 18 anos, que mora no bairro Portelinha, foi preso pela guarnição formada pelo tenente Flávio Alberto Nini e pelos soldados Márcio Sousa Costa e Genivaldo de Jesus.

Diogo Santos Araújo, mais conhecido por Bocão, foi preso com 15 gramas de cocaína quando chegava a Medeiros Neto, em um carro de lotação, vindo da cidade de Teixeira de Freitas, onde confessou ter comprado a droga.

Diogo disse aos policiais que a droga foi comprada no bairro Nova América por 130 reais e que parte do dinheiro utilizado na compra do entorpecente é do programa Bolsa Família, que a mulher dele recebe. Quando era menor, Diogo, que tem uma filha de cinco meses, foi apreendido com 10 pedras de crack.

O delegado titular a Polícia Civil de Medeiros Neto, Kleber Eduardo Gonçalves, indiciou o acusado por tráfico de drogas, artigo 33.

Esse não é o primeiro e nem vai ser o último caso, na região, de traficante que muda o destino do dinheiro recebido através dos benefícios sociais do Governo Federal, que são, na verdade, destinados a amenizar a pobreza. Antes de combater a fome, a maior de todas as mazelas sociais, o governo brasileiro precisa entender que a base de um país, inclusive sem tantos miseráveis envolvidos no mundo das drogas, é a educação. Antes, portanto, de qualquer medida paternalista é necessário oferecer uma melhor educação ao povo brasileiro.

Por Edelvânio Pinheiro


Deixe seu comentário