Destaque

Facebook tira página de grupo anti-Dilma do ar, e integrantes acusam censura

13/12/2015 - 11h37
Vemprarua

O Facebook tirou do ar, no sábado (12), a página do movimento Vem Pra Rua Brasil, um dos grupos que organizou protestos contra o governo federal neste ano. Segundo a Folha de S. Paulo, a página contava com quase 750 mil curtidas. “DIVULGUEM! O @facebook acaba de nos bloquear injustamente, após ter recebido denúncias de conteúdo impróprio. Democracia?”, publicou o grupo em sua conta no Twitter

De acordo com integrantes do movimento, o bloqueio aconteceu devido a denúncias por “conteúdo impróprio”. Um dos articuladores da manifestação anti-Dilma, o empresário Rogério Chequer também denunciou o bloqueio de seu perfil do Facebook. “URGENTE! Censura! O Facebook acaba de derrubar minha página pessoal (Rogerio Chequer) assim como a página do Vem Pra Rua”, escreveu no Twitter e em mensagem encaminhada por WhatsApp.

“Estamos na véspera de uma manifestação pró Impeachment em todo Brasil, e isto é uma clara forma de CENSURA. É nesta democracia que você quer viver, onde a verdade é suprimida e o povo escravizado por uma ideologia?”, completou. Neste domingo (13), estão previstos protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em algumas capitais do Brasil. Em Salvador, a manifestação está prevista para a manhã deste domingo, no Farol da Barra.

Fonte Bahianoticias


Deixe seu comentário