João Bosco quer Marta Helena para vice após desistência de Vera Mendonça
O ano de 2015 está encerrando com grandes polêmicas na política brasileira e sobretudo na municipal, pelo em Teixeira de Freitas, o ano de 2016 começará bastante acirrado.
Já no termino do ano o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi citado por um delator ligado ao doleiro Alberto Yossef que o político teria recebido propina da Lava-Jato durante várias transações da empresa Petrobrás. Isso foi uma bomba para a oposição e certamente atinge todos ligados ao senador que se colocou com principal nome da oposição no país.
Agora, João Bosco buscará outra via através de Juthay Magalhães (PSDB), o governador Rui Costa (PT) e os interesses políticos para trazer o PSDB de Teixeira de Freitas, que tem a presidenta ex-vereadora Marta Helena para a base do governo.
O objetivo é ter ex-vereadora Marta Helena como vice em 2016, já que segundo a base do governo nas uniões da oposição Marta Helena tende a ficar vulnerável.
O prefeito já agendou um encontro com a Marta e buscará convencê-la através dos números de pesquisa política a compor com gestor, unicamente pelo bem de ambos no processo político. Se o gestor conseguir levar ex-vereadora Marta Helena, João ganhará um pouco de folego para a disputa em 2016.
Atualmente o gestor tem apenas 4,5% de intenções de votos dos teixeirenses, mas acredita que a máquina mostrará força na reta final.
O PSDB por sua vez não se manifestou sobre o assunto e prefere que a política caminhe por debaixo dos panos já que o partido com a denuncia de Aécio Neves sofrerá bombardeios no retorno das ferias no Congresso Nacional.
Por Portaln3