Teixeira de Freitas vai ganhar primeiro Shopping Center de grande porte
Segundo Flávio Guimarães, esse é um sonho antigo da diretoria do SINCOMÉRCIO, e enxergar esse sonho se realizando, coroa o empenho da atual diretoria para atrair novos investimentos para o comércio de Teixeira de Freitas e incrementa o movimento da região com ganhos e reflexão no aumento das vendas, tendo em vista que um Shopping de grande porte vai tornar a cidade no mais consolidado centro comercial do extremo sul, beneficiando todos os municípios da região.
O empreendimento do Grupo Pátio Mix Shopping Centers a se instalar em Teixeira de Freitas, poderá ser construído numa extensão de terra às margens da rodovia BR-101, nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF), numa área total de 95 mil metros quadrados e área construída de 61 mil metros quadrados e com sua instalação serão gerados mais de 2 mil empregos diretos, com a contratação de profissionais e fornecedores das lojas e o projeto visa 800 vagas no seu estacionamento, garantindo mais um diferencial para o seu cliente.
Diretores do Sincomércio recepcionam empresários no Aeroporto de Teixeira de Freitas O projeto contemplará também uma ampla Praça de Alimentação com 700 lugares e um variado mix com cerca de 120 lojas e o objetivo é consolidar o Shopping como o principal centro de compras, gastronomia, serviços e entretenimento desta região, justificando o excelente número de aproximadamente 14.000 clientes/dia. O Shopping Center se chamará “Pátio Mix Teixeira de Freitas”, igualmente aos outros da rede já existentes no país, a exemplo: “Pátio Mix Costa Verde”, “Pátio Mix Resende” ou “Pátio Mix Linhares”.
Para o presidente do Sincomércio de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães, a ideia dos empresários não é somente instalar um shopping com apenas o maior local de compras, mas também como o mais moderno e completo centro de prestação de serviços da região, com atrativos e utilidades para todas as faixas etárias, com interesses variados, que vão do consumo de roupas, sapatos e brinquedos, passando por lazer e beleza, até a aquisição de mantimentos e automóveis, cujo objetivo é trazer mais 200 operações comerciais para a cidade. Segundo os empresários Marcelo Kingston e Leonardo Matheson, o desenvolvimento que o shopping trará envolverá muitos setores da economia.
Os investidores
Leonardo Matheson tem uma vasta experiência no setor de shoppings centers. Há mais de 10 anos nesse mercado, foi um dos fundadores da DACOM, (maior comercializadora de shoppings do país – 30 shoppings) e Diretor de Novos Negócios da BRMalls sendo responsável pela área de M&A e Desenvolvimento, tendo capitaneado mais de 40 aquisições nesse período. Empreendedor, acionista da BRMalls com participação nos Shoppings Iguatemi Caxias do Sul, Independência (Juiz de Fora) e Cristal (Curitiba), Leonardo é formado em Engenharia pela PUC-RJ e pós-graduado em administração de empresas pela Harvard University.
Marcelo Kingston tem reconhecida experiência na área de desenvolvimento de negócios no Brasil e exterior, tendo atuado como executivo da Cargill Inc e El Paso Corp. No setor de shoppings, Marcelo Kingston liderava o grupo de originação e estruturação de novos negócios da BRMalls, responsável pelo desenvolvimento de projetos greenfields e expansões do portfólio de mais de 30 shoppings da empresa. Marcelo Kingston é formado em Finanças pela Louisiana State University e MBA pela Stanford Graduate School of Business.
Por Athylla Borborema/teixeiranews