Tocha Olímpica: percurso de revezamento é apresentado a Força Nacional
Na manhã deste sábado (23), o Secretário de Segurança e Cidadania, Coronel Calheiros, o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Mello, juntamente com o Comandante da 87° CIPM, Major Magalhães, apresentaram o percurso do revezamento da Tocha Olímpica ao grupo representativo da Força Nacional.
Teixeira de Freitas será uma das cidades brasileiras a participar do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O percurso em solo teixeirense será de cerca de 6,5 quilômetros, dividido entre mais de 30 pessoas que conduzirão a chama grega.
A Tocha Olímpica
A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.
Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.
Revezamento
O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a Chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.
Por Siara Oliveira/SBN