Vídeo do momento do acidente com cavalos reforça suspeita de uso de arma de fogo na morte dos animais
Um vídeo onde mostra que por volta das 3h47 da madrugada deste sábado (23) um lamentável acidente de trânsito vitimou quatro animais equinos, sendo três adultos e um potro que foi levado ainda com vida. O acidente possivelmente foi provocado por excesso de velocidade e claro, animais soltos.
Em conversa com o proprietário do veículo SW4, onde esclareceu que assim que soube do ocorrido (já que havia emprestado o carro), foi para o local, populares acionaram a polícia, e esperaram mais de 1h, e os mesmos não apareceram. Como o carro não tinha seguro, e não precisava a princípio de ocorrência, o mesmo chamou um guincho, então o veículo foi rebocado para autorizada no Espírito Santo.
Ainda de acordo com o mesmo, os animais estavam em uma fileira e foram atropelados com uma só pancada. Ele afirma que em momento algum nenhum dos animais foi abatido a tiros, e que se fosse um carro pequeno os passageiros do veículo morreriam.
Ele agradece a Deus pelo irmão estar bem, e agradece também ao veiculo “por ser potente e ao bater nos animais só amassou o carro“
No vídeo, mesmo muito escuro, dá para ver (seta vermelha), quando os animais saem de uma rua lateral, e entram em fileira na Avenida São Paulo.
Suspeitas
Segundo o coronel Bartolomeu Calheiros, titular da Secretaria de Segurança e Cidadania da cidade, que engloba o Departamento de Trânsito e a Guarda Municipal, cápsulas de revólver calibre 22 foram encontradas ao lado dos animais mortos.
“Ainda não podemos afirmar se realmente foram mortos a tiros. Isso não ficou comprovado, mas é o que tudo indica. A princípio, o caso foi registrado como sendo um atropelamento de animais. Mas, diante da minha experiência, seria difícil um motorista atropelar quatro cavalos ao mesmo tempo, não se ferir e ainda fugir com o carro”, destacou.
De acordo com Calheiros, havia marcas de frenagem no local do acidente, o que, segundo o Departamento de Trânsito, pode indicar que o condutor perdeu o controle do carro. Segundo ele, não foram enviados peritos ao local porque não houve morte de pessoas.
“Quando chegaram ao local, os prepostos do Departamento de Trânsito não encontraram o veículo, uma caminhonete. Tratamos como um acidente, mas depois, quando surgiu a informação de que os animais poderiam ter sido mortos a tiros, os agentes voltaram ao local e constaram as cápsulas”, afirmou Calheiros.
Em outro vídeo recebido com exclusividade pela nossa equipe, flagra o motorista do veículo SW4, pouco depois do acidente. Nas imagens é possível ouvir que o condutor possivelmente estava embriagado.
Veja o vídeo exclusivo:
Confira outros flagrantes:
Informações LN
Matérias relacionadas: