CAEMA aborda motoqueiro e encontra mais de 4 kg de “maconha”, “cocaína” e revólver em Teixeira
Na tarde de sábado, 05 de março, policiais da CIPE/MA (CAEMA) realizavam rondas pelo bairro Vila Caraípe, Teixeira de Freitas, quando avistaram um motoqueiro que conduzia uma I/Dayun DY 150-7, de cor preta, placa policial NZW 1740, licenciada em Vereda/BA. Os policiais suspeitaram do motoqueiro e realizaram a abordagem. Durante revista pessoal e buscas, os militares encontraram em poder do mesmo, 01 tablete prensado de “maconha”. Os militares então iniciaram um trabalho de investigação com o suspeito, e ele revelou a existência de mais drogas.
O motoqueiro foi identificado como sendo, Rafael Costa Eliziário, 33 anos de idade, que é natural de Santo Amaro/SP e que reside na Rua Fernão Dias, no Bairro Vila Caraípe. Durante a continuação das diligência, os militares encontraram 04 kg de “maconha” prensada; 01 faca tipo peixeira; 01 dichavador; 01 balança de precisão; 01 papelote de “cocaína”; diversos sacos plásticos e 01 revólver cabo de madeira Taurus CE, calibre 38, com número de série 164878, que estava municiado com 06 cartuchos intactos e uma quantia de R$ 1.200, 00 (mil e duzentos reais). Os militares ainda localizaram uma cardeneta com anotações, 01 celular Samsung, cordão e aliança de prata.
Como se configurou o flagrante, os polícias da CAEMA deram voz de prisão ao Rafael e o conduziu, juntamente com todo material à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta. Nossa equipe procurou o acusado e questionou sobre a grande quantidade de drogas e a arma, mas, o mesmo disse que só falaria na presença do juiz.
O delegado Manoel Andreetta ouviu os militares e, logo após, ouviu o Rafael e com base nas provas apresentadas, o flagranteou por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Drogas) e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 12 da Lei de Armas). Rafael foi recolhido à carceragem da Delegacia Territorial e, nos próximos dias, deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews