Destaque

Dinamização Cultural encerra com chave de ouro em Itamaraju

16/03/2016 - 16h18
Dinamizacao cultural (1)

Chave de ouro é pouco para definir o conteúdo do último módulo do projeto Dinamização cultural do Extremo Sul realizado em Itamaraju no último fim de semana (12 e 13) no Cine Teatro Orion. Toda a movimentação relembrou os bons tempos do local que viveu seu apogeu na década de 80 com grandes apresentações.

Toda efervervecência foi mais que merecida. No sábado apresentação de Teatro de Bonecos com o espetáculo “ A Estória do Palhaço Paçoquinha” apresentado por Amaro Sant’Anna de Teixeira de Freitas atraiu centenas de crianças com olhares ávidos para o palco. Logo Após a boa música ocupou seu espaço com apresentação do Cantor Sergio Di Reis com músicas autorais e grande sensibilidade, seguido da MPB de Wan Reis na arena montada do lado de fora do Cine Teatro.

Dinamizacao cultural (5)

Domingo foi o dia mais esperado por todos. Quem esteve lá queria ver os espetáculos montados pelos oficineiros Rai Alves, Agnaldo Bomfim, Itamar dos Anjos e Regiomar. Valeu cada instante de ansiedade. Eles não decepcionaram.

A noite de domingo (13) teve início com a apresentação do documentário “Impressões Nativas do Descobrimento” do Cineasta Paulinho Paiva e logo após o arrebatador espetáculo de dança Afro “Filhos de Oxum” com coreografia de Itamar dos Anjos e coprodução do professor Pelé.

Dinamizacao cultural (4)

Logo após ganhou o palco a performance dos alunos do coreógrafo Agnaldo Bomfim denominado “I love Jazz” que impressionou o público. Mas estava ainda longe do fim. O espetáculo “Mulher, viva a mulher” do ator Rai Alves impressionou a plateia trazendo à tona a problemática da violência contra a mulher. Logo após Regiomar e Cezinha (Viola de Bolso) mostraram um pouco da literatura e cordel apresentando “Cantigas Populares” que rodou várias capitais brasileiras.

Dinamizacao cultural (2)

Já era tarde mais ninguém arredou o pé do Cine Teatro Orion. E foi a vez Renato de Fechine entrar em cena para arrancar os risos de quem já havia se emocionado com toda a programação. Fechine entrou no Cine Teatro pelo meio da plateia ao som estridente de sua guitarra. O show “Só acontece comigo” mostrou toda irreverencia do radialista, ator e músico que esteve em Itamaraju pela primeira vez.

Dinamizacao cultural (6)

Foi uma noite inesquecível para todos os presentes. Amintas de Jesus responsável pela Ong Aldeia Cultural responsável pela execução do projeto, agradeceu o apoio da imprensa regional na divulgação da programação e de todos participaram e direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do Dinamização Cultural do Extremo Sul.

Dinamizacao cultural (3)

Nos dias 19 e 20 acontece o encerramento projeto acontece em Vereda, com programação a ser divulgada no decorrer desta semana.


Deixe seu comentário