Destaque

Funcionário furta malote de empresa com mais de R$ 20 mil e é preso pelo 4° Pelotão em Teixeira

19/03/2016 - 15h26
Evanildo Manoel

Na noite da última sexta-feira, 18 de março, policiais militares do 4° Pelotão Ronda Rural realizavam rondas pela BR 101, quando flagraram o exato momento em que um homem pulou de uma carreta em movimento. Os militares, suspeitando da atitude do homem, o abordou e, durante questionamento, descobriram que o ele era funcionário de uma empresa de distribuição de alimentos. E ao manter contato com o empresário, descobriu que o tal funcionário era suspeito de ter furtado um malote da empresa, fato ocorrido dentro do caminhão da firma, em Itapebi/BA.

O furto aconteceu enquanto era realizado entregas e o funcionário foi identificado como sendo, Evanildo Manoel, 31 anos, natural de Teixeira de Freitas e que reside na Rua Bahia, no Bairro São Lourenço. Evanildo estava em posse de uma mochila que, ao ser revistada, foi encontrada em seu interior os malotes de recebimento da empresa, e além dos envelopes com dinheiro e cheques, na mochila estava 02 latas de sardinhas, 01 caixa de leite condensado e roupas pessoais do acusado.

Envelopes roubados por Evanildo Manoel

O Evanildo recebeu voz de prisão e foi conduzido até à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Em entrevista à nossa reportagem, Evanildo confessou o crime, e disse que furtou por precisão. Perguntado se o patrão o ajudava quando ele solicitava, o mesmo disse que o patrão sempre o ajudou, e não quis explicar onde seria gasto o dinheiro. Na delegacia, foi confirmado que o mesmo estava com 53 envelopes contendo dinheiro e cheques, que foram abertos, conferidos e entregues ao empresário.

Em conversa com nossa equipe, os militares falaram do caso, e comentaram o fato do acusado estar trabalhando e preferir por ganância, roubar, e assim perder o emprego, em um país onde está cada vez mais difícil o mercado de trabalho, e pior, seguir o caminho errôneo. A delegada Rina Andrade ouviu os militares e, logo após, ouviu o Evanildo e, com base nos depoimentos e provas apresentadas, o flagranteou por furto qualificado (artigo 155). O mesmo foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e deverá ser transferido para o CPTF nos próximos dias.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews


Deixe seu comentário