Destaque

Justiça de Itanhém concede liminar e EMBASA não poderá cobrar a conta de água a partir de 23 de março

23/03/2016 - 19h54
Decisao justica de Itanhem agua

Após várias manifestações realizados pelos itanheenses motivados pelo mau fornecimento e má qualidade da água fornecida pela EMBASA em Itanhém, lideradas pelo movimento “Água Preta quer Água Limpa”, a Justiça determinou que a EMBASA não poderá cobrar as faturas da contas de água a partir de 23/03/2016 no município.

A medida só vale para a sede de Itanhém. O juiz Francisco Modela Godoia, titular da comarca local, acatou a denúncia apresentada pelo vereador Nem Mendes, através da advogada Kerry Anne ao Ministério Público Estadual.

“A Justiça determinou ainda que a Embasa apresente, no prazo de 60 dias, quais as medidas que serão tomadas por ela para garantir água de qualidade à população de Itanhém”, informou a advogada Kerry Anne.

Decisao justica de Itanhem agua2

O vereador Nem Mendes parabenizou a iniciativa da população em começar esse movimento que mostra que, unidos, os cidadãos podem conseguir muitas coisas.

“Obrigado à advogada Kerry Anne, e a todos que contribuíram para que isso desse certo, parabéns a todos”, comentou André Correia, representante do movimento “Água Preta quer Água Limpa”.

Fonte ItanhemFest


Deixe seu comentário