Câmara Municipal: comissão investiga venda de alvarás de táxi e mototáxi em Teixeira
As denúncias de venda de alvarás para pontos de táxi e mototáxi em Teixeira de Freitas voltaram a ser tema de discussão na Câmara Municipal.
A casa legislativa já instalou uma comissão para estudar as denúncias que foram citadas por diversas vezes na sessão desta quarta-feira (04), quando passou a tramitar o Projeto de Lei que pretende criar cerca de 40 novos alvarás, já que a proposição prevê que o município tenha um taxista a cada mil habitantes.
Os vereadores integrantes da comissão, Edinaldo Rezende (PT), Aílson Cruz (PROS) e Moacir Souza (PSD), alegaram que enfrentam dificuldades no trabalho de levantamento das possíveis indícios das denúncias, já que alguns integrantes das categorias, inclusive denunciantes, convocados pela comissão não compareceram para prestar esclarecimentos.
Com relação aos representantes das categorias, o vereador Souza disse que os depoimentos colhidos não apontaram nada de concreto com relação a venda das concessões.
Ainda segundo o vereador, Ariston Pinheiro (PP), um dos representantes da categoria de taxistas, um dos denunciantes do suposto esquema, teria recuado.
Sem as devidas provas e depoimentos que apontam evidências das vendas de concessões, alguns edis já falam em denuncismo.
Ainda durante a sessão desta quarta-feira, o vereador Aílson Cruz chamou a atenção para a necessidade da regulamentação da categoria de taxistas e fiscalização.
O vereador acredita que pelo menos 300 taxistas de outras cidades atuam de forma irregular no município, prejudicando os taxistas locais.
Uinderlei Guimarães/SBN