Polícia Civil elucida três estupros, e prende o autor
Policiais Civis lotados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) de Teixeira de Freitas cumpriram mandado de Prisão Temporária de Alessandro Souza Ribeiro, vulgo “Chiquito”, de 25anos, que confessou o estupro da criança R.A.S. de 10 anos de idade, ocorrido aos 06/02/2016, por volta das 10hs, dentro de um contêiner, no bairro Monte Castelo.
As investigações evidenciaram que no mesmo dia 06/02/16, por volta das 23hs, Alessandro abordou a vítima E.M.S de 40 anos, que estava numa moto no Bela Vista, e mediante grave ameaça obrigou-a a ir com ele até um terreno baldio no bairro Bonadiman, onde a estuprou e subtraiu o referido veículo.
O terceiro crime teve como vítima G.S.S.B. de 19 anos, ocorreu no dia 11/02/2016, num matagal próximo ao parque de exposições, bairro São José.
O investigado é andarilho, natural de Porto Seguro e perambulava pelas ruas de Teixeira como engraxate, catando papelão e latinhas.
Foram coletas imagens do autor em câmeras de segurança, sendo reconhecido pelas vítimas. A moto subtraída em um dos crimes foi multada em fotossensores de Porto Seguro e Itamaraju, sendo abandonada em Teixeira de Freitas, onde foram encontrados remédios e uma receita em nome de pessoa ligada ao autor.
Com a conclusão dos trabalhos, deverá ser formulado pedido de prisão preventiva para que Alessandro responda o processo encarcerado.