Família fica refém de criminosos em Teixeira: Um dos criminosos morre em confronto com a PM
Na noite de sexta-feira, 03 de Junho, uma família viveu momento de terror e horror no Bairro Monte Castelo, quando dois criminosos invadiram uma residência, e após anunciarem o assalto, fizeram a família refém. Os criminosos agrediram as vítimas, e pediam dinheiro e bens. Um vizinho notou a movimentação estranha e acionou a Central de Polícia Militar e, então, guarnições do PETO e da CAEMA se deslocaram até o local, onde montaram cerco.
Ao notarem a chegada dos militares, os criminosos voltaram a agredir as vítimas e tentaram fugir. Um dos bandidos fugiu, já o outro armado, atirou contra os militares. Então, foi dado início a uma troca de tiros, seguido de perseguição, já que após efetuar os primeiros disparos, o segundo bandido tentou fugir. O mesmo voltou a atirar contra os militares, só que desta vez ele foi atingido. O criminoso foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O criminoso foi identificado como sendo, Railan Vieira de Jesus, 20 anos. Railan é um velho conhecido da polícia, e possui passagens na Delegacia de Teixeira de Freitas e também passagens no Espírito Santo, sendo que a última prisão aconteceu após o mesmo juntamente com 03 indivíduos realizarem um assalto em Minas Gerais. Segundo informações, uma das vítimas precisou ser encaminhada ao HMTF, já que sofreu agressões que causaram diversos ferimentos.
O corpo de Railan segue no HMTF, e o caso será registrado na sede da Delegacia de Polícia Civil, sob a responsabilidade do delegado plantonista, William Telles, que ficará a cargo dos trabalhos de investigação e levantamentos acerca do caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews