Mais de 700 produtores rurais participaram da I Semana do Homem do Campo
Uma oportunidade única de se atualizar e melhorar a produtividade da fazenda. Foi assim que a produtora rural Zoráide Correia traduziu a I Semana do Homem do Campo, realizada, entre os dias 5 e 8 de julho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, em Teixeira de Freitas.
“São muitas informações valiosas para o trato e a lida com o gado, vai da alimentação até dicas de cuidados, como música clássica no curral”, citou Zoraíde.
Ao todo a programação contou com 17 palestras, quatro oficinas, dois cursos, além de mesas redondas sobre temas como apicultura, café, pecuária de leite e de corte, entre outros. O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destacou a importância do evento.
“Foram cerca de 700 produtores e técnicos reunidos durante cinco dias em uma extensa e proveitosa agenda de capacitações e troca de experiências, uma excelente oportunidade de aprender a economizar, aumentar a produção e a competitividade no agronegócio”, ressaltou.
Evanildo Lucas Ferreira é produtor há mais de 40 anos, tem uma propriedade com produção de agricultura, gado de leite e de corte em Lajedão e garante que o evento apontou grandes estratégias para os tempos de seca.
“Com o clima castigando a produção despenca, informações sobre silagem e manejo do gado podem significar uma ótima chance de driblar a seca, gerando alimentação de qualidade para os animais e economizando”, concluiu.
A I Semana do Homem do Campo foi uma realizada pelo:
- Sebrae;
- Faeb (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia);
- Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural);
- Sindicatos de Produtores Rurais do Extremo Sul.