Homem que delatou assassinos de Felipe é esfaqueado em Rancho Alegre
Um indivíduo vulgarmente conhecido por “Tatá”(18 anos), que já foi preso por roubo em Teixeira de Freitas, atacou a golpes de faca no início da noite desta segunda-feira (25), em Rancho Alegre, distrito de Caravelas, um morador do distrito que delatou a dupla de adolescentes que na tarde desta última sexta-feira (22), assaltou pai e filho na estrada vicinal que liga Teixeira de Freitas ao quilombo de Volta Miúda, em Caravelas.
No crime a dupla atacou a golpes de pau o piloto da moto e seu filho de apenas 8 anos que não resistiu e morreu 7h depois do crime no HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas).
O “Tatá” seria integrante da gangue da qual pertence os assassinos de Felipe, e, juntamente com a dupla de menores ele teria participação em outros crimes de roubos na região, inclusive a participação no latrocínio do idoso Pedro Alves de Araújo (80 anos), no último dia 10 de maio, no próprio distrito de Rancho Alegre (roubo seguido de morte).
O “Tatá” teria desta feita, por volta das 19h40 desta segunda-feira (25), se vingando de um morador do distrito que ajudou os policiais militares da CAEMA (Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica) a localizar o paradeiro dos dois adolescentes assassinos, horas depois deles terem matado o garoto Felipe Gomes Lisboa na estrada de Volta Miúda. O homem esfaqueado foi socorrido em estado grave para o HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas) e o criminoso conseguiu fugir.
Conforme o major Ronivaldo Pontes da Silva, comandante da CAEMA de Posto da Mata, unidade especializada pertencente à CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) do Estado da Bahia, o grupo é formado por quatro indivíduos, todos eles são muito familiarizados com a região do crime, onde inclusive possuem familiares e o grupo já havia promovido outros ataques a motoqueiros e motoristas naquela mesma estrada.
As vítimas da quadrilha na última sexta-feira (22), foram o capoteiro Valdeixo Lisboa dos Santos (49 anos), popularmente conhecido por “Liliu” e o seu filho Felipe Gomes Lisboa (8 anos).
O crime ocorreu às margens da estrada que liga Teixeira de Freitas ao quilombo de Volta Miúda, em Caravelas (rodovia de barro conhecida por estrada Maria Mil Réis), quando pai e filho foram atacados a golpes de pau pela dupla. A criança não resistiu e morreu às 19h19 desta mesma sexta-feira (22), após sofrer duas paradas cardíacas no HMTF.
Uma equipe da Suzano que passou pelo local foi quem prestou socorro às vítimas, trazendo-as para o HMTF.
Durante o trajeto o comerciante acordou e chegou ao hospital vomitando sangue e o filho continuou desmaiado até à unidade de saúde.
O crime revoltou a população regional e, em Teixeira de Freitas aconteceram homenagens e protestos. Agora a nova vítima da gangue que matou o garoto Felipe, é um morador do distrito de Rancho Alegre que foi atacado a golpes de faca na noite desta segunda-feira.
Athylla Borborema/TN